Menu
Torcida

Grêmio e Internacional suspendem treinos após decreto do governo

Os rivais haviam retomado os trabalhos no início da semana passada. No Grêmio, três pessoas foram diagnosticadas com a covid-19

Redação Jornal de Brasília

11/05/2020 10h32

Foto: Silvio Avila/AFP

Após o anúncio, feito no último sábado (9) pelo governo do Rio Grande do Sul, que proíbe o funcionamento de clubes esportivos em Porto Alegre, Grêmio e Internacional cancelaram seus treinos programados para esta segunda-feira (11). Os rivais haviam retomado os trabalhos no início da semana passada seguindo um protocolo de cuidados para o retorno às atividades, com medidas como a medição da temperatura dos atletas e a testagem do elenco para identificar possíveis casos de Covid-19, além do uso de máscaras nas dependências do centro de treinamento do clube.

O decreto do governador Eduardo Leite, porém, forçou a interrupção dos planos da dupla Gre-Nal. As diretorias de Grêmio e Inter se reunirão nesta segunda para rediscutir o planejamento de treinos. O governo do Rio Grande do Sul dividiu o estado em 20 regiões de observação. Cada região é identificada com uma bandeira colorida, que determinada o nível de atenção e as medidas a serem tomadas para tentar controlar a pandemia do novo coronavírus.

No caso de Porto Alegre, a capital recebeu “bandeira laranja”, que significa risco médio na escala estabelecida pelas autoridades gaúchas. A cor determina, por exemplo, o fechamento temporário de clubes esportivos. “O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos”, disse o governador Eduardo Leite, no sábado.

Com base nos dados do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul tinha até a tarde deste domingo (10) 2.542 casos confirmados de Covid-19, com 97 mortes.

As informações são do Folhapress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado