Menu
Futebol

Grande promessa europeia, Áustria estreia contra a Hungria

Arquivo Geral

14/06/2016 12h03

REUTERS/Regis Duvignau

Em choque válido pelo Grupo F da Eurocopa, Áustria e Hungria se enfrentam nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio de Bordeaux, em Bordeaux, na França. O Grupo ainda conta ainda com Portugal e Islândia, que duelam mais tarde. Os austríacos chegaram à Euro após vencerem um grupo complicado, deixando para trás forças como Suécia e Rússia. Já os húngaros precisaram da repescagem para despacharem a Noruega.

A Áustria está no top 10 do ranking da Fifa e brilhou nas Eliminatórias para o torneio. A seleção é tida como uma das melhores da história no país, restando saber se o técnico Marcel Koller vai conseguir fazer essa expectativa toda se confirmar.

“Podemos fazer uma grande Eurocopa por tudo o que apresentamos até aqui e pela maneira como nos preparamos para o torneio. Todos estão se doando bastante, pois sabem o que representa ir bem em uma competição desse porte. Vamos aguardar pelo melhor, pois esforço nunca vai faltar”, avisou Koller.

O time austríaco tem como principal referência David Alaba, que no Bayern de Munique joga de zagueiro e de lateral-esquerdo, mas que na seleção nacional é o volante que dá uma boa saída de bola ao time.

Já a Hungria, que estava fora de grandes torneios mundiais desde a década de 80, chega para esta Eurocopa apenas com o objetivo de passar para as oitavas de final. “Queremos a classificação para as oitavas de final e, se isso acontecer, vamos considerar a nossa missão cumprida. Porém, é importante pensar em um passo de cada vez e a estreia é o primeiro deles. Portanto, o nosso foco está todo neste duelo contra a Áustria”, disse o técnico Bernd Storck. A força do conjunto é a principal aposta de uma Hungria que tem como jogador de maior destaque o meia Balázs Dzsudzsák, que joga no futebol turco.

ÁUSTRIA X HUNGRIA

Local: Estádio de Bordeaux, em Bordeaux (França)

Data: 14 de junho de 2016 (Terça-feira)

Horário: 13h (de Brasília)

Árbitro: Clément Turpin (França)

Assistentes: Frédéric Cano (França) e Nicolas Danos (França)

ÁUSTRIA: Robert Almer, Florian Klein, Aleksandar Dragovic, Sebastian Prodl e Christian Fuchs; David Alaba, Zlatko Junuzovic, Martin Harnik e Julian Baumgartlinger; Marko Arnautovic e Marc Janko. Técnico: Marcel Koller

HUNGRIA: Gábor Király, Attila Fiola, Roland Juhász, Richárd Guzmics e Tamás Kádár; Ákos Elek, Krisztián Németh, Gergo Lovrencsics, Balázs Dzsudzsák e Zoltán Gera; Ádám Szalai. Técnico: Bernd Storck

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado