Menu
Futebol

Golden State Warriors perde em casa para os Spurs na estreia de Durant

Colaborador JBr

26/10/2016 9h24

Reuters

A estreia de Kevin Durant em partidas oficiais pelo Golden State Warriors não foi como os torcedores esperavam. Nesta terça-feira, jogando em casa na estreia da NBA, Durant, Stephen Curry e companhia foram derrotados por 129 a 100 pelo San Antonio Spurs com exibição magistral de Kawhi Leonard, cestinha da partida com 35 pontos.

Em nenhum dos quartos os donos da casa conseguiram terminar com a vantagem no placar. Nem as bolas de três pontos, grande diferencial da equipe na última temporada, favoreceram a equipe californiana: foram 12 arremessos da linha dos três convertidos pelos Spurs contra apenas sete dos Warriors.

Apesar da derrota, os números de Durant continuaram altos. O ala-pivô saiu de quadra como cestinha do Golden State, com 27 pontos, quatro assistências e dez rebotes. Stephen Curry, MVP da última temporada regular, anotou 26 pontos e também distribuiu quatro assistências.

Pelo lado dos Spurs, além de Kawhi, LaMarcus Aldrigde teve grande destaque e deixou 26 pontos, três assistências e 14 rebotes. Também estreante na noite, o espanhol Pau Gasol pouco fez pelo San Antonio em seus vinte minutos em quadra (dois pontos, uma assistência e quatro rebotes).

O Golden State até chegou a ter a vantagem no primeiro quarto, colocando 16 a 12 no placar, mas o San Antonio teve uma corrida de onze pontos para fechar em 31 a 20. A equipe, então, aumentou cada vez mais a diferença e, no apito do intervalo, liderava com 18 de frente.

Precisando de um milagre para vencer a pragmática equipe de Greg Poppovich, o Golden State tentou esboçar uma reação, fez 31 pontos no terceiro quarto e, mesmo assim, se distanciou ainda mais no placar devido aos 33 tentos anotados pelos Spurs. No quarto final (23 a 32), a equipe texana conseguiu alargar ainda mais o resultado.

Recordista de vitórias (73) em uma temporada regular na última edição da NBA, o Golden State Warriors já começa 2016/17 com um revés preocupante em casa. Na sexta-feira, a equipe enfrenta o New Orleans Pelicans fora de casa para tentar a recuperação, enquanto os Spurs encaram o Sacramento Kings em casa.

Portland Trail Blazers x Utah Jazz – Jogando em Portland, no Moda Center, os Trail Blazers contaram com uma atuação incrível de Damian Lillard para vencer o Utah Jazz por 113 a 104 e largar bem na Conferência Oeste. Foram 39 pontos, seis assistências e nove rebotes do armador, cestinha da partida. Joe Johnson, com 29 pontos, foi o maior pontuador do Jazz e o brasileiro Raulzinho Neto sequer foi às quadras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado