Gabriel Vaquer
Folhapress
A Globo promete uma grande novidade tecnológica para as transmissões da Copa do Mundo, que vai acontecer em junho nos Estados Unidos, México e Canadá. Todos os jogos que a emissora fará serão exibidos em ultra definição, em 4K. Serão 55 ao todo.
As transmissões serão feitas pelo SporTV em operadoras pagas e no Globoplay, serviço de streaming da empresa. Além disso, haverá testes para transmissões em 8K, a resolução de imagem mais alta disponível em TVs e monitores modernos.
Com um padrão acima da média, o 8K oferece 33 milhões de pixels, proporcionando uma nitidez quatro vezes superior ao 4K e dezesseis vezes superior ao Full HD, usados com mais frequência no Brasil.
A emissora promete exibir todas as partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo e terá metade dos direitos da fase de mata-mata, além da final, que ocorrerá em 19 de julho do ano que vem. Ao todo, serão 55 jogos.
A Globo deve arrecadar cerca de R$ 1,9 bilhão com anúncios e patrocínios durante a Copa do Mundo de 2026. Amazon, Ambev, Itaú e Superbet já compraram espaços. A empresa ainda negocia outras cotas com o mercado publicitário.
A Globo aposta em seu alcance para vender os espaços. A emissora diz que, com jogos de seleção brasileira, chega a mais de 100 milhões de pessoas.
Além de GE TV, TV Globo e SporTV, a CazéTV e o SBT vão mostrar partidas da Copa do Mundo de 2026. A CazéTV será a única com todos os jogos.