Menu
Futebol

Garçom na vitória do Grêmio, Douglas é chamado de “último camisa 10” pelos colegas

Arquivo Geral

25/08/2016 18h13

Lucas Uebel/Grêmio

Aos que dizem que o camisa 10 está em extinlçao no Brasil, os jogadores do Grêmio têm uma opinião diferente. Após ter vencido o Atlético-PR na Arena da Baixada, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, alguns dos atletas do Tricolor ressaltaram a boa atuação de Douglas. Apesar da vitória ter vindo com o gol do equatoriano Miller Bolaños, foi por conta do passe de letra do experiente meia gremista que o tento foi assinalado.

A jogada fez com que o lateral Edílson lembrasse do porquê os jogadores chamam Douglas de “10” durante os treinamentos do time gaúcho. “Eu digo que é um dos últimos camisa 10 do futebol brasileiro, por deixar, em um simples toque, o jogador na cara do gol. Às vezes simples, às vezes de letra. Deu de três dedos e deixou Bolaños de frente com o goleiro. Ficamos felizes em vê-lo (Douglas) no nosso time. Jogando em altíssimo nível. É uma referência, já foi campeão em vários times”, disse.

“Eu, Marcelo Oliveira, Geromel, costumamos brincar que o Douglas é o último 10 do Brasil, e tem que estender a carreira dele o máximo possível”, acrescentou o companheiro de equipe.

Dupla de lateral de Edílson, Marcelo Oliveira compartilha da mesma ideia, além de ter sido o criador do apelido para Douglas. “Ele é o último camisa 10 do futebol brasileiro. Deu umas três ou quatro pifadas maravilhosas. Sempre feliz, atuando e muito interessado”, declarou o defensor.

No Campeonato Brasileiro, pelo Grêmio, Douglas tem quatro gols marcados e três assistências dadas. Aos 34 anos, o jogador está em sua segunda passagem pelo time do Rio Grande do Sul.

Depois de vencer fora de casa, o elenco volta a treinar em Porto Alegre nesta quinta-feira, visando o próximo duelo contra o Atlético-MG na Arena do Grêmio domingo, às 16h (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado