Menu
Futebol

Ganhar do Hamilton é especial, diz Nico Rosberg

Arquivo Geral

19/07/2016 16h30

Reuters / Matthew Childs

A rivalidade entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton continua acirrada na Fórmula 1. Após vencer as quatro primeiras corridas, o alemão viu o tricampeão vencer quatro das últimas cinco, e encostar na luta pelo título mundial. Diante disso, Rosberg revelou que sua relação com Hamilton não é das mais estreitas no momento.

“Eu tenho um grande respeito pelo Lewis. Porém, atualmente, não somos melhores amigos”, disse o piloto ao jornal britânico The Guardian. Rosberg ainda revelou que bater o companheiro tem um gostinho especial. “O Lewis é um dos rivais que eu mais gosto de ganhar. É um rival bom para ser batido, porque ele é campeão do mundo”, continuou.

No GP da Grã-Bretanha, realizado no último dia 10, Lewis foi o vencedor, seguido por Nico. Porém, a direção da prova considerou ilegal a comunicação de Rosberg com um engenheiro da Mercedes, punindo o alemão, que caiu para a terceira colocação. Com isso, a diferença entre os pilotos caiu para apenas um ponto, mas Rosberg tenta não se preocupar com isso.

“Nossa luta pelo título é incrivelmente intensa. É muito difícil encontrar o equilíbrio. Tenho um dever com o time, e para eles é muito importante ganhar o título de construtores, mas onde está a linha entre o meu ego e o que eu quero? É difícil responder. Se eu pensasse apenas nos pontos do campeonato, estaria muito decepcionado, porque eu tinha uma vantagem de 40 pontos e agora só tenho um, mas não me foco só nisso”, finalizou Nico.

Neste domingo, os pilotos voltam a se enfrentar pela 11ª corrida da temporada. A prova acontecerá no Circuito de Hungaroring, em Budapeste, na Hungria. Rosberg lidera o campeonato com 168 pontos, seguido por Hamilton com 167.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado