Menu
Futebol

Gabriel vê renovação perto e descarta Europa: “Meu momento é no Palmeiras”

Colaborador JBr

19/09/2016 9h54

O volante Gabriel retomou a titularidade no Palmeiras e é apontado como um dos pilares do técnico Cuca na campanha do Campeonato Brasileiro, mas ainda precisa definir uma questão antes de se dizer 100% focado na busca pelo título nacional: a compra dos seus direitos econômicos pelo Palmeiras, que está cada vez mais perto de acontecer.

Emprestado pelo Monte Azul ao clube do Palestra Itália até o final da atual temporada, o meio-campista, um dos convidados do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, assegurou que está tratando do assunto com a diretoria e espera anunciar em breve o seu novo vínculo com o Verdão.

“A gente já está conversando, sim, acredito que dentro de alguns dias ou semanas já vou poder ficar tranquilo quanto a tudo isso”, afirmou o meio-campista, que, se continuar no Palmeiras, deve assinar um novo contrato com duração até o final de 2021.

“Todo mundo sabe que o que eu quero é continuar no Palmeiras. É um lugar onde eu me sinto muito bem, que me recebeu muito bem desde que eu cheguei e que guarda para mim um futuro promissor. Um presente também. Por isso eu espero resolver essa questão daqui a pouco”, continuou o jogador.

Campeão da Copa do Brasil pelo clube no ano passado, Gabriel acabou atrapalhado na sua trajetória pelo rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o tirou de combate por seis meses e o deixou de fora das fases mais decisivas da competição. Animado com a chance de ser protagonista em uma conquista neste ano, ele nem pensa em se mudar para o futebol europeu.

“Olha, não penso em Europa, não. Meu momento é no Brasil e no Palmeiras”, assegurou, reconhecendo ter vontade de, no futuro, atuar em outros grandes centros do futebol mundial. “É lógico que a gente conversa com companheiros que lá estão e temos esse projeto de um dia sair para jogar lá, futebol diferente, país diferente. Mas isso só depois”, concluiu o jogador.

Suspenso para o confronto do próximo sábado, contra o Coritiba, em casa, pelo Brasileiro, Gabriel é um dos poucos titulares confirmados para a partida de quarta-feira, contra o Botafogo-PB, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu por 3 a 0 no jogo de ida, o Alviverde pode até perder por dois gols de diferença que garante vaga na fase seguinte do torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado