Menu
Futebol

França pega a Albânia em busca da vaga na segunda fase da Eurocopa

Arquivo Geral

15/06/2016 12h08

REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Após estrear vencendo a Romênia por 2 x 1, a França tenta encaminhar a classificação para as oitavas de final da Eurocopa nesta quarta-feira (15), quando enfrenta a Albânia. Em partida realizada a partir das 16h (de Brasília), no estádio Vélodrome, em Marselha, pela segunda rodada do Grupo A, o país-sede vai em busca de espantar a desconfiança, após um primeiro duelo muito complicado.

Os franceses lideram a chave com os mesmos três pontos da Suíça, que começou sua trajetória batendo os albaneses por 1 x 0, e podem até se classificar por antecipação se vencerem seu jogo e se a Suíça conseguir superar a Romênia, também nesta quarta-feira.

Didier Deschamps, técnico dos Bleus, procurou trabalhar a questão do favoritismo de sua equipe. Nos últimos dias, a imprensa local tem tratado o duelo contra os albaneses como uma goleada certa, o que incomoda o treinador.

“Não existe jogo fácil em uma Eurocopa e seria irresponsabilidade de minha parte projetar uma goleada. Falaram que a Suíça ia golear a Albânia e o jogo acabou com 1 x 0 sofrido. Agora o favoritismo é todo nosso e por isso mesmo falam em placar dilatado. Isso não acontece dessa maneira no futebol. O time da Albânia merece respeito. Não sou infantil de negar que somos os favoritos por conta de nossa maior tradição e porque temos jogadores mais renomados, além de jogarmos em casa. Mas isso tudo não nos garante muita coisa quando a bola começa a rolar e todos mostram suas virtudes. Vamos trabalhar como sendo mais um jogo decisivo neste nossa caminhada, em que a vitória vai encurtar nosso caminho rumo à classificação”, avaliou Deschamps. Para o duelo, o treinador francês vai repetir a escalação da estreia.

Pelo lado da Albânia, o técnico Giovanni de Biasi quer ver seus comandados jogando com felicidade. “A Eurocopa é uma grande festa para a Albânia, pois ninguém poderia imaginar que a nossa equipe estaria disputando essa fase com o privilégio de medir forças contra a dona da casa. Nós conseguimos isso e perdemos na estreia para a Suíça em uma partida que poderíamos ter tido uma melhor sorte, mas não conseguimos aproveitar chances. Agora temos condições de fazermos um belo duelo contra a França e vamos nos esforçar para irmos bem. O caminho para que o nosso jogo possa fluir é atuar com a alegria de quem sabe que o objetivo principal foi alcançado, ou seja, honrar nossa camisa”, disse o treinador.

A Albânia tem um desfalque em seu setor defensivo para este confronto; o zagueiro Cana, expulso contra a Suíça, cumpre suspensão e fica de fora. Lila assume a vaga. O restante da equipe será o mesmo da estreia.

FRANÇA X ALBÂNIA

Local: Estádio Velódrome, em Marselha (França)

Data: 15 de junho de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: William Collum (Escócia)

FRANÇA: Lloris, Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Kanté, Pogba e Matuidi; Payet, Griezmann e Giroud. Técnico: Didier Deschamps

ALBÂNIA: Berisha, Hysaj, Lila, Mavraj e Agolli; Kukeli, Abrashi, Taulant Xhaka, Roshi e Lenjani; Sadiku. Técnico: Giovanni de Biasi

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado