Menu
Futebol

França enfrenta a Romênia na abertura da Eurocopa

Arquivo Geral

10/06/2016 11h58

Reuters/Pool Pic/UEFA Livepic

A bola vai rolar para a Eurocopa de 2016 nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília). Na estreia, a França encara a Romênia no Stade de France, em Paris, pelo Grupo A. País-sede da competição, a seleção francesa aproveitou bem os amistosos que disputou antes do torneio para dar cara a um time que está entre os favoritos ao título.

Dirigida por Didier Deschamps, a França tem um time mais maduro do que o visto há dois anos na Copa do Mundo, quando foi eliminada nas quartas de final. A maior estrela do elenco é Pogba, que domina o meio-de-campo da Juventus, pentacampeã italiana. Na seleção, o camisa 15 vem mostrando um futebol vistoso a ponto de não sentir falta do artilheiro Karim Benzema, do Real Madrid, que não foi convocado por se envolver em um escândalo policial.

Sem Benzema, as esperanças de gol recaem nas costas de Griezmann, que conduziu o Atlético de Madrid ao vice na Liga dos Campeões da Europa. Apesar de algumas estrelas, a aposta dos anfitriões está na força do conjunto e na torcida.

“Vamos jogar em casa, com uma torcida fantástica e envolvente. Torcedores que nunca abriram mão de nos apoiar e por isso mesmo estou confiante em uma grande estreia. Temos um conjunto sólido e nos preparamos da melhor maneira”, analisou Deschamps.

Sem grandes estrelas, a Romênia não teve dificuldades de se classificar nas Eliminatórias, ficando atrás apenas da Irlanda do Norte em sua chave.

“Montamos um plantel que pensa em fazer uma Eurocopa com dignidade. Vamos participar do jogo de abertura e espero que a minha equipe esteja à altura dessa responsabilidade”, disse o técnico Anghel Iordanescu.

O grupo A conta ainda com Albânia e Suíça, que só duelam no próximo sábado. Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntarão aos quatro melhores terceiros colocados na classificação geral.

 

FRANÇA X ROMÊNIA

Local: Stade de France, em Paris (França)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Viktor Kassai (Rússia)

FRANÇA: Hugo Lloris, Bacary Sagna, Adil Rami, Laurent Koscielny e Patrice Evra; Paulo Pogba, N´Golo Kante e Blaise Matuidi; Dimitri Payet, Olivier Giroud e Antoine Griezmann. Técnico: Didier Deschamps

ROMÊNIA: Ciprian Tatarusanu, Rãzvan Rat, Cosmin Moti, Dragos Grigore e Cristian Sapunaru; Ovidiu Hoban, Mihai Pintilii, Nicolae Stanciu e Adrian Popa; Florin Andone e Bogdan Stancu. Técnico: Anghel Iordanescu

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado