Menu
Futebol

França derruba a Alemanha em casa e está na final de Eurocopa

Arquivo Geral

07/07/2016 20h53

A Alemanha chegou a recordar os 7 x 1 contra a seleção brasileira durante a Copa do Mundo 2014 para se motivar para o duelo desta quinta-feira, contra a França, válido pela semifinal da Eurocopa. Dois anos depois de humilhar o Brasil em casa, os alemães tiveram outra chance de eliminar um time da casa. Só que desta vez o roteiro foi bem diferente. Valente desde o início, a França fez valer a força da torcida e, com 2 x 0, bateu o time alemão.

A vitória no estádio Velódrome, em Marselha, coloca a França na decisão da Eurocopa diante de Portugal, de Cristiano Ronaldo, que eliminou País de Gales na quarta-feira.

Se os portugueses contarão com CR7 para tentar conquistar o título inédito, a França terá o talento de Antoine Griezmann. O atacante do Atlético de Madrid foi o autor dos dois gols da vitória desta quinta-feira: um de pênalti e um aproveitando o rebote do goleiro Neuer.

No fim do segundo tempo, ele foi substituído e saiu ovacionado pelos franceses.

Outro desfecho
Vale lembrar que Alemanha e França fizeram um jogo histórico há dois anos, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. No Maracanã lotado, os alemães ganharam por 1 x 0. Quis o destino que, dois anos depois, o desfecho fosse outro, com a França na decisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado