Menu
Torcida

Fortaleza vence em casa e aumenta jejum do Cruzeiro

O Tricolor cearense deixou a zona da degola e ainda passou a própria Raposa na tabela

Marcus Eduardo Pereira

12/06/2019 23h31

Atualizada 13/06/2019 6h29

Com dois gols do atacante André Luis, o Fortaleza deixou a zona de rebaixamento e colocou ainda mais pressão no Cruzeiro com a vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse foi o oitavo jogo sem vitória do Cruzeiro, que vive um momento delicado dentro e fora de campo. Com oito pontos, na 15ª colocação, o time corre o risco de ir para a pausa para a Copa América na zona de rebaixamento. A pressão sobre Mano Menezes e seus comandados é grande.

O Fortaleza respira aliviado depois de ter perdido as últimas duas partidas. Além de deixar a zona de rebaixamento, o time cearense passou o próprio Cruzeiro na tabela de classificação e está em 14º lugar, com dez pontos. 

Os times agora só voltam a campo daqui um mês, por conta da paralisação para a Copa América. O Fortaleza recebe o Avaí, em Fortaleza, enquanto o Cruzeiro terá pela frente o Botafogo, em Belo Horizonte.

As datas dos jogos da décima rodada ainda não foram definidas pela CBF. Dias antes, o Cruzeiro enfrentará o rival Atlético-MG no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado