Menu
Torcida

Fortaleza derrota o Goiás e entra na zona de classificação para a Sul-Americana

Fortaleza subiu para o 12.º lugar com os mesmos 21 pontos do Goiás, mas na frente por conta do saldo de gols (-3 contra -9)

Lindauro Gomes

01/09/2019 18h15

O Fortaleza fez bem o dever de casa neste domingo ao ganhar do Goiás por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, e entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2020. O jogo válido pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o terceiro do técnico Zé Ricardo no comando tricolor.

A estreia do treinador foi na derrota em casa para o Internacional e a reação começou no empate por 3 a 3 contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Assim, o Fortaleza subiu para o 12.º lugar com os mesmos 21 pontos do Goiás, mas na frente por conta do saldo de gols (-3 contra -9).

Os dois times começaram a partida se estudando, tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 22 minutos. Kayke recebeu nas costas da zaga e bateu para defesa do goleiro Felipe Alves. A arbitragem, porém, assinalou impedimento do atacante esmeraldino.

A resposta do Fortaleza foi mortal. Aos 25 minutos, Tinga cruzou na segunda trave e Quintero, livre de marcação, bateu rasteiro. O goleiro Tadeu ainda chegou a tocar na bola, mas não o bastante para evitar o gol tricolor. Logo depois, Felipe Pires finalizou forte, a bola desviou em Rafael Vaz e passou raspando a trave.

A situação do Goiás ficou ainda pior aos 36 minutos, quando Yago Rocha recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Felipe Pires e foi expulso. Em vantagem no placar e também numericamente, o Fortaleza passou a administrar o jogo.

Logo no início do segundo tempo, o Goiás quase empatou quando Michael completou para o gol e parou no travessão. Aos 12 minutos, no contra-ataque, Felipe Pires cruzou rasteiro e Osvaldo completou de carrinho para fazer o segundo do Fortaleza

Na sequência, André Luis aproveitou cruzamento rasteiro de Felipe Pires e chegou batendo de primeira. A bola explodiu na trave. Aos 34 minutos, Osvaldo bateu de fora da área e Tadeu espalmou para fora. O Goiás não mostrou forças para reagir e foi dominado até o fim do jogo.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno. O Fortaleza recebe o Fluminense, às 17 horas, novamente na Arena Castelão, enquanto que o Goiás enfrenta o Palmeiras, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 x 0 GOIÁS

FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga, Jackson, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias (Marlon) e Vásquez (Osvaldo); Felipe Pires (Edinho), Wellington Paulista e André Luis. Técnico: Zé Ricardo

GOIÁS – Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Gilberto), Yago Felipe, Marcelo Hermes e Marlone (Leandro Barcia); Michael e Kayke (Rafael Moura). Técnico: Ney Franco.

GOLS – Quintero, aos 25 minutos do primeiro tempo; Osvaldo, aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marlon (Fortaleza); Geovane (Goiás).

CARTÃO VERMELHO – Yago Felipe (Goiás).

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado