Menu
Torcida

Fluminense pega Fortaleza por fase de grupos da Libertadores

Para isso, o Fluminense precisa ganhar do time cearense e torcer para o São Paulo não derrotar o Flamengo

Marcus Eduardo Pereira

24/02/2021 19h31

CAIO BLOIS
SÃO PAULO, SP

De volta à Libertadores após oito anos, o Fluminense foi a grande surpresa da temporada. Se antes do início do Campeonato Brasileiro era apontado como um candidato à luta contra o rebaixamento, o Tricolor chega à última rodada com chances de se classificar para a fase de grupos da competição continental, um sonho para o ídolo Fred em seu retorno ao clube.

“Muito feliz com tudo que está acontecendo com o Fluminense. Surpreendemos a todos. A forma que falavam da nossa equipe no início serviu para nos fortalecer e para tirar lição. Criamos um estilo de trabalhar, de levar pros jogos e tudo deu certo. Tem mais um jogo, uma grande final, vamos fazer de tudo para fechar com chave de ouro. Eu tinha um sonho e realizei, agora falta mais um para ficar perfeito”, declarou o atacante.

Remanescente do grupo de 2013, o último a disputar a Libertadores pelo Flu, o camisa 9 comemorou a vaga, mas espera que comemore também, nesta quinta-feira (25), às 21h30, contra o Fortaleza, no Maracanã, a classificação direta.

Para isso, o Fluminense precisa ganhar do time cearense e torcer para o São Paulo não derrotar o Flamengo. Com essa combinação de resultados, o Tricolor terminaria o Brasileirão em quarto lugar.

“Realizei um sonho, já dormi de novo e tenho um novo sonho, espero acordar amanhã às onze e meia da noite e levar o Fluminense direto para a fase de grupos dessa Libertadores. Vamos tentar ser o mais natural possível para não ter pressão e continuar fazendo o que temos feito, que é agredir o adversário e marcar muito. O Fortaleza tem muita qualidade. Espero poder vibrar com um grande feito”, disse.

Além do resultado esportivo, o Tricolor também se beneficiaria de diversas maneiras com a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Isso porque a premiação aumenta e o elenco poderá ter mais tempo de descanso e trabalho com Roger Machado, novo técnico da equipe, que já assume o clube no sábado. O treinador foi elogiado pelo capitão Fred.

“Fiz uma pré-temporada com o Roger no Atlético-MG e todos os jogadores elogiaram o trabalho dele na época. Ele conseguiu implantar o conceito de jogo e deu resultado em campo. Temos que buscar de todo jeito essa vitória amanhã que, com a combinação de resultados, nos possibilitaria ir direto para a Libertadores. Seria muito importante termos mais tempo com a comissão nova. Participei de uma geração que virou Time de Guerreiros.

Esse ano nós criamos uma identificação de um time comprometido para jogar e defender. Não vamos perder isso nunca. Vamos propor jogo que é o que o Roger gosta, mas não podemos perder nossa essência que é ser um time aguerrido”, afirmou.

Ainda sobre o Campeonato Brasileiro, o atacante projetou a “decisão” contra o Fortaleza. Para Fred, a classificação direta à Libertadores seria “um grande feito”.

“Espero levar o Fluminense direto para a fase de grupos da Libertadores. Esse é o nosso objetivo, para a gente não trazer pressão para ninguém. É continuar fazendo o que temos feito, agredir o adversário em seu campo de defesa, marcar muito, porque o Fortaleza tem qualidade. Amanhã não vai ser título, como estamos acostumados com o Fluminense, mas será um grande feito”.

O Fortaleza também tem pretensões nesta última rodada, mas quase não corre risco de ser rebaixado -para isso, teria de perder e ver o Vasco ganhar e tirar uma diferença de 12 gols de saldo.

O objetivo da equipe cearense ainda é a classificação para a Copa Sul-Americana. Apenas uma vaga está em jogo e está sendo disputada entre Fortaleza, Bahia e Sport. Para ser premiado, o Fortaleza precisa ganhar do Fluminense e torcer para Sport e Bahia não ganharem, respctivamente, de Athletico-PR e Santos.

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro, Egídio; Hudson, Yago, Nenê; Lucca, Luiz Henrique, Fred. T.: Marcão

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Ronald, Juninho, Romarinho, Luiz Henrique, David; Wellington Paulista. T.: Enderson Moreira

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30 desta quinta-feira
Juiz: Anderson Daronco (RS)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado