O Fluminense encerrou as atividades para a partida deste domingo (6), diante do Cruzeiro, no Mineirão, com um treinamento recreativo na manhã deste sábado (5), no CT Pedro Antonio, na Barra da Tijuca. O técnico Levir Culpi não permitiu a presença da imprensa e preferiu não divulgar a escalação da equipe. Ele disse que ainda tem algumas dúvidas que só serão dissipadas momentos antes da partida.
A novidade do treino foi a presença do goleiro Diego Cavalieri, que participou do primeiro rachão com o grupo, depois de se recuperar da lesão que o tirou da equipe. Ele não foi incluído na delegação para Belo Horizonte porque a comissão técnica acredita que Cavalieri ainda não está em condições de ser utilizado, o que só deve acontecer na próxima partida.
Já o lateral-esquerdo William Matheus tem condições de retornar ao time no lugar que vinha sendo ocupado por Giovanni. A maior dúvida de Levir reside no meio-campo. O volante Pierre vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos e o treinador tricolor ainda não definiu o substituto. Edson e Marquinho são os mais cotados.
O técnico tricolor admitiu a pressão sobre o seu trabalho, mas garantiu que não pretende fazer grandes mudanças na equipe porque pretende manter a base de oito ou nove jogadores: “Não quero mexer muito não. Será a mesma base do último jogo”.
O time mais provável para enfrentar o Cruzeiro é o seguinte:: Júlio César, Welington Silva, Gum, Henrique e William Matheus (Giovanni); Douglas, Edson (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Richarlison.