LUIZA SÁ E RODRIGO MATTOS
(UOL/FOLHAPRESS)
O Flamengo acertou a contratação do meio-campista Carlos Alcaraz, do Southampton. Ele vai assinar um vínculo com o clube até julho de 2029.
O jogador de 21 anos já estava com tudo acertado com o Fla. As negociações avançaram bem nos últimos dias e foram concretizadas com a ida dos dirigentes para a Europa. O Flamengo, enfim, entrou em acordo com os ingleses. Resta apenas a assinatura do contrato e os exames médicos para o anúncio oficial.
Bruno Spindel e Marcos Braz viajaram para finalizar as conversas. O Flamengo pagará pouco menos de 18 milhões de euros (R$ 110,2 milhões na cotação atual), além do mecanismo de solidariedade ao Racing.
A negociação está no estágio do “só falta assinar”. Alguns detalhes menores ainda estão em pauta, mas os lados já dão como certa a negociação.
O último entrave a ser resolvido envolvia o empréstimo de Victor Hugo. Os ingleses colocaram isso com condição para o negócio e os termos demoraram a ser definidos. O jovem será repassado ao Goztepe, da Turquia, clube que pertence ao mesmo grupo que controla o Southampton. Entre os últimos detalhes a serem resolvidos está essa saída. O meio-campista treinará normalmente no Ninho do Urubu nesta segunda-feira.
Carlos Alcaraz é versátil no meio-campo. Ele faz mais a função de um camisa 8, mas tem boa criatividade nas chegadas ao ataque e também protege bem a bola.
Ele é o terceiro reforço do Flamengo na janela. O clube já anunciou Michael e Alex Sandro. Gonzalo Plata, do Al-Sadd, é outro nome que vai chegar ao Rio de Janeiro.