Menu
Futebol

Flamengo mira a liderança do Brasileirão em confronto contra Sport

Arquivo Geral

13/08/2016 10h05

Gilvan de Souza/CRF

Sem perder há seis jogos e embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, o Flamengo mira a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h (de Brasília), quando abre a vigésima rodada visitando o Sport na Arena Pernambuco, em Recife (PE). O Rubro-Negro carioca está na quarta posição com 34 pontos, mas tem somente dois a menos que o líder Palmeiras. Já o Leão, que vem de empate por 1 a 1 com o Figueirense fora de casa, soma 23 pontos, na 12ª posição, e seu único objetivo é se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, orientou seus jogadores sobre a pressão que o Rubro-Negro vai tentar impor logo no começo da partida. “Sabemos que vamos enfrentar um time que é muito forte dentro de casa e que, por isso, conta com o nosso respeito. Com a torcida eles vão partir para cima e tentar deixar a nossa equipe acuada. Não podemos aceitar esse tipo de situação, pois assim fugiremos de nossas características. O Flamengo sabe que vai precisar se impor também”, avisou o treinador flamenguista.

O Sport realmente vai procurar se consolidar como uma força jogando em casa. Isso porque o técnico Oswaldo de Oliveira já orientou seus jogadores sobre a importância de ser um bom anfitrião no returno para não correr riscos. “Nós poderíamos estar em uma situação muito mais confortável se não tivéssemos perdido tantos pontos jogando em casa. Deixamos muito a desejar no começo do Brasileirão e isso deve servir de lição para esse começo de returno. Temos que nos impor já diante do Flamengo”, disse o zagueiro Matheus Ferraz.

Apesar da irregularidade no geral, o Sport vem subindo de produção. O Leão, que por algumas rodadas figurou na zona de rebaixamento, está invicto há cinco partidas. Isso ligou o sinal de alerta pelos lados dos flamenguistas. “O Sport vem de uma boa sequência e vai jogar em casa, provavelmente contando com um forte apoio da torcida, pois está atravessando uma série positiva. O Flamengo vai precisar de muito equilíbrio para saber lidar com essa situação. Trata-se de mais uma partida complicada, como tem sido a maioria até aqui. Vamos nos empenhar para voltar de Pernambuco com um bom resultado”, avaliou o volante Márcio Araújo.

Em termos de escalação, o Flamengo vai repetir o time do duelo contra o Furacão. A única possibilidade de mudança seria a volta do lateral-esquerdo Jorge, porém, o jogador voltou a sentir dores no joelho esquerdo e fica de fora novamente. Assim, o meia Chiquinho jogará mais uma vez improvisado no setor.

Pelo lado do anfitrião, o volante Serginho, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense, cede a sua vaga a Paulo Roberto. Outra novidade é o retorno do meia Diego Souza, que estava suspenso diante dos catarinenses e reassume seu lugar, deixando o chileno Mark González como opção no banco. O atacante colombiano Luiz Carlos Ruiz, um dos reforços que mais está gerando expectativa na torcida, foi relacionado pela primeira vez, mas deverá começar o confronto no banco de reservas.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e o Flamengo levou a melhor naquela ocasião, ganhando por 1 a 0, com um gol de Everton.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado