RIO DE JANEIRO
(UOL/FOLHAPRESS)
O Flamengo lança, nesta quinta-feira (7), quatro camisas exclusivas como parte da campanha “Mais que cultura, identidade!”. As peças são em alusão ao Novembro Negro e ao Dia da Consciência Negra, em 21 de novembro, para reforçar a identidade, orgulho e resistência do povo preto.
A principal peça da coleção é a camisa “Identidade”, homenagem ao movimento ativista dos Panteras Negras, que lutava pela igualdade de direitos e contra a opressão racial na década de 1960. As cores refletem a diversidade das tonalidades da pele preta, enquanto o detalhes em dourado celebram a riqueza cultural do povo preto.
A letra da música Identidade, de Jorge Aragão, está estampada no lugar das tradicionais listras rubro-negras. O objetivo, segundo a marca, é ressaltar a importância do autoconhecimento, da ancestralidade e rejeitar padrões discriminatórios.
O lançamento é em parceria com a Braziline. As peças podem ser adquiridas a partir desta sexta-feira (80) nas lojas oficiais e na internet.
A peça principal estará disponível nos modelos masculino, feminino e juvenil. Com as outras camisas, dois dos modelos serão vendidas apenas no masculino. A camiseta chamada “cultura” terá a variedade dos três modelos.
Os valores das camisas variam. A principal será R$ 239,90 a masculina, R$ 219,90 a feminina e R$ 199,90 a infantil. A “cultura” é R$ 99,90 na masculina, R$ 89,90 a feminina e R$ 79,90 a infantil. As outras duas custam R$ 119,90.
“Estamos chegando a quase 30 anos de parceria com o Flamengo e, ainda assim, após todo esse tempo, ainda nos sentimos orgulhosos e emocionados a cada coleção lançada. As peças que celebram o Dia da Consciência são simbólicas, tanto pela mensagem que transmitem, quanto pelo impacto que podem ter na rotina das pessoas”, diz Carlo Mossi, diretor de negócios da Braziline.