Menu
Torcida

Flamengo inicia preparação para confronto da Libertadores

Redação Jornal de Brasília

09/04/2019 18h22

Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A tarde desta terça-feira (9) foi de treinamento intenso no CT do Ninho do Urubu. O elenco rubro-negro se prepara para o confronto contra o San Jose-BOL pela Copa Libertadores da América. Mesmo com a ausência de Gabigol para o jogo de quinta (11), suspenso por cartão vermelho, o zagueiro Léo Duarte tranquilizou a massa flamenguista em entrevista coletiva, transmitida pela FLA TV.

O camisa 43 iniciou a fala com palavras de solidariedade às vítimas das enchentes, alagamentos e soterramentos no Rio de Janeiro. Questionado sobre o papel da torcida, Léo frisou que ainda se surpreende com a Nação. O zagueiro também falou sobre a visita de Vinicius Jr ao CT, ressaltando a alegria característica do garoto revelado no Ninho do Urubu. “Sempre feliz, com aquele jeito e a risada exagerada. Ele está muito feliz, elogiou bastante o novo módulo e a nossa equipe. Disse que estava com saudade, também temos saudades dele”, frisou.

Já sobre a perda de Gabigol, o zagueiro reage de forma tranquila e exalta a força do time para a próxima rodada: “Temos um elenco muito forte. Gabriel é um jogador importante para nós, não vai estar em campo na quinta, mas vai estar na torcida. O Uribe treina muito bem e o papel que faz em campo é muito bom, Vitor Gabriel é muito forte fisicamente… Quem entrar, vai dar o melhor, e esperamos que nos ajude com gols”, disse. O técnico Abel Braga poderá ter a ausência dos atacantes Bruno Henrique, que reclama de dores na parte anterior da coxa direita, e Fernando Uribe, que foi substituído na partida contra o Fluminense alegando incômodo no tornozelo esquerdo. Ambos serão reavaliados pela equipe médica às vésperas do duelo contra o San Jose-BOL.

O Flamengo enfrenta os bolivianos na próxima quinta (11), às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos. O time é vice-líder do grupo D, com seis pontos. Uma derrota pode tirar o rubro-negro da zona de classificação, caso a LDU vença o Peñarol nesta terça-feira (9).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado