Menu
Torcida

Flamengo enfrenta o lanterna e rebaixado América-MG de olho na liderança do Brasileirão

A vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino recolocou o Flamengo de vez na briga pelo título. Ele subiu para o terceiro lugar, com 60 pontos

Redação Jornal de Brasília

26/11/2023 7h49

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

De repente, bem vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mira a liderança no confronto com o lanterna e já rebaixado América-MG, neste domingo, às 18h30, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), onde vai ter a torcida a seu favor.

A vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, quinta-feira, no Maracanã, recolocou o Flamengo de vez na briga pelo título. Ele subiu para o terceiro lugar, com 60 pontos, atrás apenas de Palmeiras (62) e Botafogo (61). O América-MG, por sua vez, apenas cumpre tabela no Brasileirão e já iniciou o planejamento para a Série B de 2024. O time mineiro não vence há 12 jogos.

Em alta, já contabilizando cinco vitórias, o técnico Tite terá o que tem de melhor à disposição. Erick Pulgar, que começou o duelo com o Red Bull Bragantino no banco de reservas por causa de um desgaste físico, está recuperado e deve retomar ao meio-campo no lugar de Thiago Maia. Esta deve ser a única mudança promovida pelo técnico, que costuma evitar alterações desnecessárias.

Outro reforço é a volta de Gabigol, que cumpriu suspensão por ter sido expulso no clássico com o Fluminense. Ele ficará no banco de reservas ao lado do zagueiro David Luiz e do volante Allan, recuperados de lesão e que já treinaram normalmente nestes últimos dias.

“A ilusão do torcedor é a mesma que temos aqui dentro, que dá para sonhar com o título. Mas tem que encarar cada jogo como uma final. Por mais que vamos enfrentar um time que já está rebaixado vai ser muito difícil porque é fora de casa, eles não vão querer entregar, vão dar a vida. Ainda não dependemos de nós, mas vamos fazer de tudo para ir conquistando os três pontos a cada jogo”, disse o meia Arrascaeta, que fez o gol que deu a vitória ao time na quinta-feira.

O América-MG vendeu o mando de campo para conseguir um dinheiro a mais nesta reta final do Brasileirão com a ideia de deixar no azul as folhas de pagamento, apesar da queda à Série B. Quem não está apto para o jogo é o volante Juninho, que está suspenso. Com isso, Alê deve ganhar nova oportunidade entre os titulares. O técnico interino Diogo Giacomini pode ainda ter o desfalque do meia Benítez, que vem reclamando de dores na coxa direita. Além disso, Rodrigo Varanda, Matheusinho e Aloísio ‘Boi Bandido’ continuam no departamento médico.

“O clube vai se reerguer num futuro próximo e vai voltar forte em 2024 para permanecer nos próximos anos na prateleira de cima do futebol brasileiro”, afirmou Diogo Giacomini, numa tentativa de reanimar seus jogadores.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado