Menu
Torcida

Flamengo e Botafogo fazem o clássico da rodada no Rio

Arquivo Geral

26/01/2019 13h28

Diego deve ser o responsável por armar as jogadas ofensivas do Flamengo no clássico contra o Botafogo/Foto: Divulgação/Instagram oficial do Diego

A temporada está só começando e o duelo entre Flamengo e Botafogo, na tarde deste sábado (26), às 17h, no estádio Nilton Santos, promete ser emocionante. O clássico é o jogo mais importante da terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O rubro-negro vem de uma vitória contra o Bangu (2 x 1) e um empate contra o Resende (1 x 1). Já o alvinegro estreou com derrota para a Cabofriense (3 x 1) e empatou sem gols com o Bangu.

O Flamengo ocupa a segunda colocação do grupo C da Taça Guanabara, com quatro pontos – dois a menos que o líder Boavista. Pressionado pela torcida, o Botafogo amarga a lanterna da chave com apenas um ponto.

Na véspera do clássico, o lateral-esquerdo Renê falou sobre a importância de vencer o clássico e tirar pontos importantes de um rival direto. “Complicado falar sobre o adversário. Sabemos que o Botafogo não teve duas rodadas boas, mas não temos nada com isso. Vamos em buscar dos três pontos. Se o Botafogo não chegar à semifinal, é melhor. É bom tirar um adversário forte que podemos pegar mais lá na frente da competição”, comentou o jogador flamenguista.

 

Pelo lado de General Severiano, o treinador Zé Ricardo espera uma atuação positiva de sua equipe. “Nossos jogadores estão conscientes e temos uma equipe que quer acertar logo, ser competitiva. E nesse momento nós precisamos de confiança e nada como um clássico para nos trazer isso novamente”, disse o técnico botafoguense.

Fonte: site oficial do Flamengo e site oficial do Botafogo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado