Menu
Torcida

Flamengo divulga que três jogadores testaram positivo para o coronavírus

Clube fez 293 testes, e 38 deram positivo. Nomes dos atletas foram preservados

Redação Jornal de Brasília

07/05/2020 9h28

O Flamengo comunicou na noite desta quarta-feira que três jogadores do seu elenco principal testaram positivo para o novo coronavírus . O clube realizou testes em 293 pessoas, incluindo funcionários e familiares de atletas, e detectou, no total, 38 resultados positivos. 

Os testes para detecção de coronavírus foram realizados entre os dias 30 de abril e 3 de maio. O clube assegura que os casos são todos assintomáticos. “Dos 293 examinados, 38 testados positivos, mesmo sem sintomas, sendo os ‘positivos assintomáticos’. Foram detectados 11 pessoas que já tinham tido contato com vírus, sem sintomas, e já se encontravam com IGG positivos”, explicou o clube.

Em seu comunicado, o clube detalhou, então, os profissionais que testaram positivos, fazendo referência aos três atletas, ainda que sem nomear-los. “Dos 38 que reagiram ao vírus, tiveram seis funcionários do grupo de apoio ao Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares ao clube, 25 famílias ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal ; outros dois jogadores selecionados IGG positivos “, afirmou.

Na última segunda-feira, o coronavírus causou uma vítima fatal no Flamengo, o massagista Jorge Luiz Domingos, ou Jorginho, que trabalha no clube há 40 anos e que sofreu uma parada cardíaca por complicações da doença.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado