Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Flamengo chega a Brasília para partida contra CSA

Jogo no Mané Garrincha será nesta quarta-feira (12), pela nona rodada do Brasileirão

Flamengo chega a Brasília para jogo contra CSA. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Jogadores do Flamengo desembarcaram em Brasília, nesta terça-feira (11), para o jogo contra o CSA no Estádio Mané Garrincha. A partida ocorre nesta quarta (12), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Aguardada por torcedores, a equipe carioca chegou ao hotel Windsor Plaza por volta das 19h20 desta terça.

Na entrada do hotel, jogadores pararam para tirar fotos e autografaram camisas dos fãs presentes. Para o meia do Flamengo, Éverton Ribeiro, o apoio da torcida brasiliense é “uma ajuda muito importante” para o clube na partida contra o CSA.

 

“Jogar aqui é sempre muito gratificante pela torcida comparecer, nos ajudar muito sempre, vem no hotel, vem no aeroporto. Então, isso é uma ajuda muito importante para nós. A gente sabe que vai ser um jogo essencial na nossa caminhada e nada melhor do que poder parar essa pré Copa América junto da nossa torcida e fazer o melhor para que a gente possa sair vitorioso, depois voltar com tudo e poder se preparar bem para o restante do campeonato”, disse o jogador.

Esta será a última partida do rubro-negro antes da Copa América e sob comando do técnico interino, Marcelo Salles. No dia 20 de junho, a equipe inicia trabalho com o novo técnico, Jorge Jesus, mas só entra em campo novamente no dia 10 de julho, pela Copa do Brasil, enfrentando o Athletico-PR, em Curitiba.

CSA

O CSA, que desembarcou na capital na segunda-feira (10), realizou seu último treino antes de enfrentar o time carioca na tarde de hoje, no Mané Garrincha.

Após a derrota por 2×1 contra o Botafogo, no domingo (9), o time de Alagoas joga em Brasília com três desfalques. O zagueiro Luciano Castán e o volante Naldo estão fora da partida após receberem o terceiro cartão amarelo. Emprestado pelo Flamengo, o meia Matheus Sávio também não irá compor a equipe por não poder enfrentar o ex-clube por questões contratuais.

Prováveis escalações

Para o jogo no Mané Garrincha, a provável escalação do Flamengo é com César; Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Arão, Vitinho, Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabigol.

Já o CSA, pode vir com Jordi; Apodi, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Dawan, Nilton, Jonathan Goméz, Didira e Maranhão; Cassiano.

Mosaico do Amor

Aproveitando que a partida entre Flamengo e CSA acontece no Dia dos Namorados, a Embaixada FlaBrasília resolveu construir o primeiro Mosaico do Amor no Mané Garrincha. Segundo o embaixador do Flamengo do Distrito Federal, Leonardo Buarque, a iniciativa é “uma forma de o torcedor demonstrar o amor pelo clube”.

De acordo com Leonardo, o mosaico ficará na arquibancada inferior do estádio e será ocupado por torcedores. “Batizamos de Manifesto Rubro-Negro. É uma demonstração de amor da torcida”, disse.

“Queremos que o clube se sinta mais em casa. O Flamengo é um clube popular, então a ideia é que volte mais vezes aqui em Brasília”, completou.

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA