ALEXANDRE ARAUJO E BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)
O Flamengo avançou nas conversas para um acerto com o lateral-esquerdo Alex Sandro. O jogador, de 33 anos, está livre no mercado desde a saída da Juventus, da Itália.
O Rubro-Negro apresentou proposta até dezembro de 2026. O jogador também recebeu contato recente do Botafogo. A informação sobre o avanço foi publicada, primeiramente, pelo “Canal do Medeiros”.
Marcos Braz indicou que o clube tinha feito contato com o jogador em entrevista na última semana. À época, o vice-presidente de futebol apontou que o Fla ‘buscou saber as condições’.
“[Alex Sandro] É um jogador que o Flamengo estava querendo entender, saber como estão as condições, se teria interesse em voltar para a América do Sul, voltar para o Brasil. É um jogador que fez carreira lá fora”, declarou Marcos Braz.
O Rubro-Negro alterou a rota no mercado após algumas lesões. No caso de Alex Sandro, ele chega para ocupar a vaga de Viña, que passou por cirurgia após grave lesão no joelho direito e só volta a atuar na próxima temporada.
O jogador já trabalhou com o técnico Tite. Ele foi convocado pelo treinador para a Copa do Mundo de 2022.
Alex Sandro esteve na mira do São Paulo recentemente. A diretoria do Tricolor paulista disse que o jogador indicou prioridade ao clube em caso de retorno ao futebol brasileiro, mas as tratativas não tiveram avanço.
O lateral atuou no futebol europeu desde 2011. Ele é cria do Athletico-PR e defendeu também clubes como Santos, Porto (POR) e Juventus (ITA).