Menu
Torcida

Finalíssima Espanha x Argentina em Doha corre risco por tensões no Oriente Médio

A partida entre as campeãs da Eurocopa e da Copa América, marcada para 27 de março no Estádio Lusail, pode ser adiada devido à suspensão de competições no Catar após ataques entre EUA, Israel e Irã.

Redação Jornal de Brasília

02/03/2026 18h17

Foto: Juan Mabromata, Adrian Dennis / AFP

Foto: Juan Mabromata, Adrian Dennis / AFP

A partida da Finalíssima entre as seleções de Espanha e Argentina, agendada para 27 de março no Estádio Lusail, em Doha, no Catar, está em dúvida devido à suspensão de todas as competições de futebol no país. A medida foi tomada pela Associação de Futebol do Catar em resposta aos recentes ataques aéreos dos Estados Unidos e de Israel contra o Irã, seguidos de retaliação iraniana com mísseis na Península Arábica.

Em comunicado divulgado no domingo (1º), a entidade anunciou o adiamento de todos os torneios, competições e partidas até novo aviso, com as novas datas a serem informadas pelos canais oficiais. A decisão final sobre o destino do jogo cabe à Uefa e à Conmebol, responsáveis pela organização do evento que reúne a campeã europeia, Espanha, e a vencedora da Copa América, Argentina.

O confronto poderia contar com destaques como o jovem Lamine Yamal, pela Espanha, e o craque Lionel Messi, pela Argentina. No entanto, as tensões regionais complicam o cenário.

Os países do Oriente Médio estão em alerta máximo desde sábado, quando os bombardeios americanos e israelenses visaram reduzir a capacidade militar iraniana. Em resposta, o Irã atacou alvos norte-americanos em nações como Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Catar.

Além do futebol, outras competições esportivas foram afetadas. A Euroliga de Basquete cancelou o torneio classificatório da NextGen EuroLeague em Abu Dhabi, citando preocupações com a segurança dos participantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado