Menu
Futebol

Fina libera participação e nadadores russos esperam decisão final do COI

Arquivo Geral

02/08/2016 11h03

Os nadadores russos Nikita Lobintsev e Vladimir Morozov, medalhistas de bronze no revezamento 4x100m nos Jogos de Londres 2012, receberam a permissão da Federação Internacional de Natação (Fina) e estão aptos para participar dos Jogos Olímpicos do Rio, que começam nesta sexta-feira.

O advogado de esportes Artem Patsev confirmou a informação para a agência russa Tass nesta terça-feira. Em julho, a direção da Fina havia banido os nadadores russos por eles terem sido mencionados no relatório sobre doping da Agência Mundial Antidopagem (Wada).

Ambos os nadadores recorreram à Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre a decisão, e, após análise mais à fundo nos relatórios, a entidade da natação optou por permitir a participação dos atletas. A decisão, contudo, não significa que Nikita e Vladimir virão para o Brasil, já que a decisão final voltou para o braço do Comitê Olímpico Internacional.

Além da medalha de bronze no revezamento da última edição dos Jogos Olímpicos, Lobintsev, de 27 anos, também fez parte da equipe russa que conquistou a prata na edição dos Jogos de Pequim 2008.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado