Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Filipe Luís é do Flamengo

Lateral será anunciado pelo clube carioca logo após a Copa América

Publicado

em

Publicidade

Petronilo Oliveira
petronilo.oliveira@grupojbr.com

A reportagem do Jornal de Brasília esteve, na manhã desta quarta-feira (12/06), no hotel em que está hospedado o Flamengo para o jogo de logo mais pelo Brasileirão contra o CSA (AL).

Nos bastidores, foi apurado que o lateral-esquerdo Filipe Luís – que encerrou seu vínculo com o Atlético de Madrid ao fim da última temporada europeia – será anunciado pelo rubro-negro ao final da Copa América.

Filipe é titular do plantel da Seleção Brasileira que disputará o torneio continental no Brasil, a partir de sexta-feira. A estréia é contra a Bolívia no estádio do Morumbi.

O possível reforço rubro-negro atuou em 32 jogos, entre Liga dos Campeões da Europa e Campeonato Espanhol, e esteve em campo por 2.438 minutos. Neste tempo, o lateral-esquerdo marcou dois gols e deu duas assistências. Foi a última de oito temporadas dele com a camisa do Atlético de Madri, onde chegou no início da temporada 2010/11.

Radicado na Europa há quase 15 anos, Filipe surgiu na base do Figueirense/SC, transferiu-se para o Ajax-HOL, teve os direitos adquiridos pelo CA Rentistas-URU, chegou à base do Real Madrid e ganhou chances no Deportivo La Coruña-ESP em 2008. De lá seguiu para o Atlético onde ficou até a última temporada – com uma breve passagem pelo Chelsea-ING.

Entenda o caso:

O Vice-presidente e diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz esteve em Madri para negociar com o lateral diretamente. A proposta foi feita no mesmo formato que a de Rafinha, que estava no Bayern de Munique, contratado no início do mês.

Mesmo o projeto sendo muito atrativo, o jogador frisou que pretendia ficar na Europa, já que é casado com uma espanhola e pai de três filhos.

Filipe Luis acredita que o Flamengo é capaz de conquistar títulos no Brasil, e apostou no clube por não receber propostas concretas de clubes europeus em condições de disputar troféus.


Você pode gostar
Publicidade