Menu
Futebol

Felipe Lima vence 50m peito em etapa da Copa do Mundo de piscina curta

Colaborador JBr

21/10/2016 12h06

Minas Tênis Clube/Divulgação

O brasileiro Felipe Lima conquistou mais uma medalha, desta vez na etapa de Cingapura da Copa do Mundo de piscina curta. Nesta sexta-feira o nadador venceu a final dos 50m peito batendo em 26s19 para subir ao lugar mais alto do pódio. O sul-africano Roland Schoeman (26s62) ficou na segunda colocação, enquanto o russo Vladimir Morosov fechou o pódio (26s85).

Esta foi a 11ª medalha de Felipe na temporada. Se preparando para o Mundial de piscina curta, que acontece em dezembro, no Canadá, o brasileiro vem demonstrando ao longo dessas sete etapas que deverá chegar forte para o principal evento do ano, já que não se foi para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mesmo possuindo o índice, por conta do limite de nadadores por país na prova dos 100m peito.

Felipe se classificou para a final sem muitas dificuldades, sinalizando que deveria brigar, ao menos, por um pódio nesta sexta-feira. Já na prova decisiva ele não largou bem e virou atrás do sul-africano Roland Schoeman, entretanto, usou toda sua energia restante nos metros finais para conseguir superar o rival e se sagrar medalhista de ouro.

Neste sábado Felipe volta a entrar em ação nos 100m peito, prova em que garantiu o bronze no Mundial de Barcelona, em 2013.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado