Menu
Torcida

Federação desiste de ir à Justiça por Paulista após falta de consenso dos clubes

Desta forma, uma nova reunião foi convocada para semana que vem, mas a rodada deste final de semana, marcada para os dias 20, 21 e 22 será adiada

Redação Jornal de Brasília

18/03/2021 14h43

CARLOS PETROCILO E JOÃO GABRIEL
SÃO PAULO, SP

Após não ter sucesso em pressionar o governo de São Paulo e na busca por outro estado onde o futebol possa ser jogado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) adiou oficialmente a rodada deste final de semana do Campeonato Paulista.

Uma reunião na tarde desta quinta-feira (18), convocada de maneira emergencial pela entidade, colocou em debate a possibilidade de ir à Justiça contra o governo de São Paulo pela continuidade da competição.

O encontro virtual contou com a presença de advogados contratados pela FPF para explicar aos clubes as consequências de uma possível judicialização.

Segundo a reportagem apurou, 9 dos 16 times times da Série A1 do Estadual foram contra ingressar com uma ação. O presidente da federação, Reinaldo Bastos, se absteve.

Desta forma, uma nova reunião foi convocada para semana que vem, mas a rodada deste final de semana, marcada para os dias 20, 21 e 22 será adiada.

Cartolas estão preocupados com uma possível deterioração da imagem dos times em sustentar o retorno do futebol enquanto o país vive uma escalda de casos e óbitos em decorrência da Covid-19.

O anúncio da suspensão das competições esportivas no estado de São Paulo foi no último dia 11, como parte do pacote de medidas mais restritivas para conter o coronavírus. Na ocasião, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acatou uma recomendação do Ministério Público, assinada pelo procurador-geral de Justiça Mario Sarrubbo.

A princípio, o campeonato está impedido de ser realizado no estado de 15 a 30 de março. Os treinos estão liberados.
No entanto, a Federação Paulista e os clubes estavam determinados a manter o calendário do torneio intacto. Eles defendem que o protocolo sanitário aprovado para o futebol garante a segurança da atividade.

A pressão da entidade junto ao governo, no entanto, não surtiu efeito e a suspensão foi mantida. Na útlima terça-feira (16), uma reunião entre dirigentes definiu que a estratégia seria buscar outro estado para a continuidade da competição. Uma outra alternativa seria ir à Justiça para garantir a realização do campeonato em São Paulo.

Sete times foram favoráveis à judicialização
Inter de Limeira
Ituano
Guarani
Mirassol
Novorizontino
São Paulo
São Bento

Nove equipes foram contra ir à Justiça
Botafogo
Bragantino
Corinthians
Ferroviária
Palmeiras
Ponte Preta
Santos
Santo André
São Caetano

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado