Menu
Torcida

Famosos comemoram ouro de Italo Ferreira

Italo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos e famosos vibraram com a conquista nas redes sociais

Redação Jornal de Brasília

27/07/2021 10h05

FOLHAPRESS

O surfista Italo Ferreira, 27, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta terça-feira (27) e famosos vibraram com a conquista nas redes sociais, tanto pelo ouro quanto por Ferreira ser o primeiro campeão olímpico do surfe mundial.
O atleta disputou a final com o japonês Kanoa Igarashi, e a competição passou das quatro da manhã aqui no Brasil. O ator Francisco Vitti, 24, escreveu em seu Twitter: “4:20 da manhã se confirma o primeiro ouro olímpico do Brasil no surf”, em outro tuíte pontuou ser “impossível não estar chorando agora”.
“Agora o ouro vem! Parabéns Ítalo! Passamos as Ilhas Bermudas!”, escreveu o ator Marcelo Adnet, 39. O apresentador Felipe Castanhari, 31, pontuou que “valeu a pena ficar até as 4:20 acordado”. A atriz Juliana Paiva, 28, também celebrou: “É isso aí Italo Ferreira, fé! Precisamos dessa injeção de ânimo, vamos renovar a nossa fé!”.
“É ouro! Ninguém tira dele! Pode vir jurado, pode vir quem for! Ítalo Ferreira é ouro pro Brasil! É o melhor surfista do planeta”, afirmou o youtuber Felipe Neto, 33. “Emocionante! Parabéns, Italo Ferreira! Muito orgulho de você que vai ficar na história! O 1º ouro olímpico do surf é do Brasil!”, completou Christina Rocha, 64.
Em seu perfil do Instagram, Ferreira compartilhou fotos no pódio e escreveu na legenda: “Diz amém que o ouro vem! Obrigado meu Deus, Glória a ti”. Nos comentários, famosos como Fernanda Paes Leme, 38, e o jogador de futebol Daniel Alves, 38, também celebraram a vitória. “Foi lindo! Parabéns”, escreveu a atriz.
O surfista é natural do Rio Grande do Norte e no ano de 2019 venceu o WSL, maior campeonato mundial de surfe, vencendo a final em Pipeline, no Havaí, conta o bicampeão Gabriel Medina, 27. Com isso, ele se tornou o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial.
Nesta segunda (26), celebridades também exaltaram Rayssa Leal, 13, que conquistou a prata na categoria street de skate. Xuxa comemorou o feito com uma postagem politizada, como tem feito nos últimos tempos. Ela publicou uma imagem da skatista ainda na infância e falou sobre a importância do resgate da bandeira do Brasil.
“Você resgatou nossa bandeira. Ela não é desse governo negacionista e tantas outras coisas desagradáveis, a bandeira é sua. Parabéns, tia Xuxa é sua fã”, disse. “Você é uma inspiration!”, escreveu Gil do Vigor, nas redes sociais. O ex-BBB contou estar orgulhoso e emocionado com a medalha da “Fadinha”.
Também ex-BBB, Camilla de Lucas afirmou que o Brasil está apaixonado pela skatista. Camilla criticou a falta de investimento nos esportes no país e defendeu as oportunidades para as “Rayssas”. Luciano Huck exaltou a origem e o gênero da atleta. “Nossa medalhista, uma maranhense de 13 anos, nos lembrando que lugar de mulher é onde ela quiser”, escreveu.
Natural de Imperatriz (MA), a “Fadinha” ganhou projeção nas redes sociais aos seis anos com um vídeo em que aparecia acertando manobras vestida com uma fantasia da personagem Sininho. Fenômeno do esporte na adolescência e participante mais nova do Brasil na história dos Jogos, ela é a mais jovem medalhista do país.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado