Menu
Futebol

Faltou só um gol para a Alemanha fazer 7 x 1 na seleção do Zimbábue

Arquivo Geral

03/08/2016 20h08

REUTERS/Paulo Whitaker

A Alemanha venceu o Zimbábue por 6 x 1, no Estádio de Itaquera, em partida válida pela 1ª rodada do grupo F do futebol feminino nos Jogos Olímpicos. Apesar da goleada tranquila das alemãs em São Paulo, o jogo foi histórico para as zimbabuanas, que marcaram o primeiro gol do país em competições internacionais.

Desde o primeiro minuto dominando a partida, as alemãs abriram o placar logo aos 22 minutos, com Sara Däbritz, e ampliaram a vantagem aos 35, com gol de Popp, após falha da goleira Magwede.

Na segunda etapa, Zimbábue conseguiu descontar com Makore, aos 4 minutos. As alemãs, no entanto, logo responderam com Behringer e Leupolz, ambas marcando duas vezes, para definir o resultado.

Líder do grupo, a Alemanha enfrentará na próxima rodada a Austrália, em Itaquera, no próximo sábado. No mesmo dia, Zimbábue volta a campo para encarara a seleção canadense.

O jogo – Apesar do apoio da torcida ao time zimbabuense, foram as alemãs que controlaram a partida desde o princípio. Logo aos 6 minutos, Laudehr completou, de primeira, cruzamento direto na trave. Pouco depois, a camisa 6 se lesionou após dividida e foi substituída por Leupolz.

A pressão das europeias continuou até elas abrirem o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Sara Däbritz subiu mais do que todo mundo e cabeceou firme para as redes.

Enquanto as alemãs se empolgavam, a juíza Rita Gani, da Malásia, fazia uma arbitragem polêmica. Aos 23, Maier recebeu na área e bateu para o gol, mas a bola desviou na defensora de Zimbábue e não entrou. A Alemanha ficou pedindo pênalti. Poucos depois, aos 29, Msipa deu duas entradas duras em Bartusiak, mas a árbitra nada marcou.

Sem perder muito tempo com a arbitragem, as alemãs ampliaram a vantagem aos 35 minutos. Leupolz avançou pela esquerda e cruzou na área. A goleira Magwede saiu mal, Popp aproveitou e testou para o gol.

Antes de descer para os vestiários, aos 46 minutos, Marozsán lançou a bola na área, que sobrou para Behringer, que arriscou o arremate, mas acertou a trave.

Na volta para a segunda etapa, Zimbábue surpreendeu. Aos 4, Makore partiu pela direita e bateu cruzado. Almuth espalmou para dentro da área, Basopo apareceu livre e completou para as redes. Esse foi o primeiro gol de Zimbábue por competições internacionais.

As germânicas responderam logo e marcaram o terceiro na partida aos 8 minutos. Em belíssima cobrança de falta cheia de curva, Behringer aproveitou que a goleira Magwede pulou atrasada e praticamente definiu a vitória alemã.

Jogando mais solta, a Alemanha ainda ampliou a vantagem. Aos 32, Leupolz foi derrubada na área por Majika e árbitra Rita Gani assinalou pênalti. Behringer foi para a cobrança e a Magwede defendeu, mas no rebote a própria camisa 7 tentou mais uma vez e a goleira falhou feio.

Já entregues, as zimbabuanas sofreram ainda o quinto e sexto gols nos últimos minutos. Aos 37, Leupolz dominou dentro da área passe de Popp, ficou cara a cara com Magwede e bateu no canto. Aos 44, a zagueira Chibanda tentou cortar um passe, mas mandou a bola para a própria meta, marcando gol contra e definindo o placar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado