Menu
Torcida

Falcão reúne 2 mil pessoas na despedida em Brasília

Jogo do Rei ocorreu na manhã de hoje no Ginásio do Cruzeiro, a capital é uma das sedes do evento de aposentadoria do jogador

Lindauro Gomes

03/11/2019 15h10

Pedro Marra
[email protected]

Com 401 gols pela Seleção Brasileira, maior artilheiro de Copas do Mundo, Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, promoveu na manhã deste domingo (3) o Jogo do Rei, no Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro. O evento foi mais um jogo beneficente que marca a despedida das quadras do paulistano.

O camisa 12 disse ao Jornal de Brasília que a sensação de jogar no evento é como se estivesse representando a seleção brasileira.

Parar de jogar profissionalmente e continuar lotando ginásios do Brasil e do mundo, demonstra o que foi a minha carreira. Então eu estou muito feliz de estar colhendo os frutos. O meu corpo é a minha maior empresa. Então fico feliz de voltar aos jogos como se eu tivesse vindo jogar pela seleção brasileira“, diz o jogador.

Com entrada gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível, o evento contou com cerca de 2 mil pessoas.

“O carinho da torcida é o maior reconhecimento que tem. O pessoal continua me prestigiando e me acompanhando. E isso me deixa muito feliz aonde quer que eu vá, poder lotar um ginásio”.

O evento ainda contou com mais duas atividades complementares: o jogo feminino e o jogo entre autoridades locais.

A equipe do Rei foi formada por personalidades do mundo da bola como Adonias e Diego, atletas profissionais de Freestyle; Lucaneta, um youtuber reconhecido por jogadas de efeito, e Jukanalha, mais um youtuber que contagiou o público.

O ídolo das quadras convidou alguns amigos que moram no DF para fazerem parte do Jogo do Rei.

Entre os convidados presentes, estiveram o pentacampeão mundial e zagueiro em atividade, Lucimar da Silva ou simplesmente Lúcio; o ídolo do Benfica de Portugal e da Seleção Brasileira de Futsal, o ex- pivô, Cesar Paulo; o ex-atleta do Corinthians/SP e Carlos Barbosa/RS, o ala Munin; o ex-goleiro e bicampeão universitário de Futsal, agora professor, Therje; e o ex-atleta do Corinthians, Portuguesa e com passagens internacionais, o ex-profissional Heverton Durães. O vice-campeão mundial de Wakeboard Felipe Miyamoto, também é presença confirmada.

Toda a arrecadação de alimentos não perecíveis será encaminhada a entidades beneficentes do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado