Gabriel Bortoleto está confirmado como piloto titular da Sauber na Fórmula 1. O brasileiro integrará o time suíço a partir da próxima temporada. Desde 2017 o País não tinha um representante no grid. Bortoleto é o atual campeão da Fórmula 3 e lidera o campeonato da Fórmula 2.
Em 2025, Bortoleto fará dupla com o experiente piloto alemão Nico Hülkenberg. A Sauber, sua nova equipe, vai mal no campeonato nesta temporada e ainda não pontuou, no entanto uma parceria com a Audi, que se efetiva em 2026, promete elevar o patamar da escuderia suíça.
“Este é um dos projetos mais emocionantes do automobilismo, se não de todos os esportes. Juntar-se a uma equipe que combina a rica história do automobilismo da Sauber e da Audi é uma verdadeira honra. Além de ser simplesmente membro da equipe, pretendo crescer com este ambicioso projeto e alcançar o auge do automobilismo. Estou extremamente grato pela oportunidade que a equipe me deu e pela oportunidade de trabalhar ao lado de um piloto experiente como o Nico. Ambos os programas (Sauber e Audi) têm um histórico comprovado de incentivo a jovens talentos e estou confiante de que juntos escreveremos a nossa própria história de sucesso”, afirmou Bortoleto.
Estadão conteúdo