Menu
Futebol

EUA e Equador abrem as quartas de final da Copa América Centenário

Arquivo Geral

16/06/2016 13h17

Bill Streicher-USA TODAY Sports

Estados Unidos e Equador se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Centurylink, em Seattle, nos EUA, no jogo de abertura das quartas de final da Copa América Centenário. Os norte-americanos terminaram o Grupo A na primeira colocação, com seis pontos. Os equatorianos ficaram na segunda posição do Grupo B.

Jürgen Klinsmann, técnico dos Estados Unidos, pediu para os seus jogadores respeitarem o Equador, que fez cinco pontos na primeira fase e está invicto no torneio. “Vamos enfrentar um time que está entre os líderes das Eliminatória Sul-americanas, invicto na Copa América e eliminou o Brasil”, lembrou. Apesar disso, ele afirmou que manterá o mesmo estilo de jogo que vem utilizando.

Do lado do Equador, a promessa é de um jogo intenso. Os sul-americanos prometem um jogo ofensivo para cima dos donos da casa. “Vamos pressionar desde cedo, pois precisamos nos impor e não permitir que os Estados Unidos coloquem seu estilo defensivo no jogo”, avisou o comandante Gustavo Quinteros.

Para este jogo, os EUA não poderão repetir a escalação, o que fizeram nos três primeiros compromissos. Isso porque o lateral-direito DeAndre Yedlin foi expulso na vitória de 1 x 0 sobre o Paraguai e terá que cumprir suspensão. Michael Orozco assume a posição. Já no Equador, mesmo com o zagueiro Gabriel Achilier estando à disposição após cumprir suspensão na goleada de 4 x 0 sobre o Haiti, Quinteros vai manter Frickson Erazo no setor.

ESTADOS UNIDOS X EQUADOR

Local: Estádio Centurylink, em Seatle (Estados Unidos)

Data: 16 de junho de 2016, quinta-feira

Horário: 22h30(de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)

ESTADOS UNIDOS: Brad Guzan, Michael Orozco, Geoff Cameron, John Brooks e Fabian Johnson; Alejandro Bedoya, Michael Bradley, Jermaine Jones e Gyasi Zardes; Clint Dempsey e Bobby Wood. Técnico: Jürgen Klinsmann

EQUADOR: Alexander Domínguez, Juan Carlos Paredes, Arturo Mina, Frickson Erazo e Walter Ayoví; Antonio Valencia, Christian Noboa, Carlos Gruezo e Jaime Ayoví; Enner Valencia e Jefferson Montero. Técnico: Gustavo Quinteros

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado