Menu
Torcida

Estados Unidos vencem e pega o Brasil na decisão da Liga

Com 21 pontos cada, Andrea Drews e Michelle Bartsch-Hackley foram os principais destaques do triunfo norte-americano sobre as chinesas

Marcus Eduardo Pereira

06/07/2019 12h29

during the FIVB Volleyball nations league tournament in Jiangmen, China, on June 7, 2018.

A seleção feminina de vôlei dos Estados Unidos venceu a China por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 15/25, 25/17 e 25/20, neste sábado, na casa da rival, em Nanquim, e avançou para enfrentar o Brasil na decisão da Liga das Nações.

Horas mais cedo, a equipe brasileira superou a Turquia por 3 a 0, com 25/23, 25/15 e 25/10, na outra semifinal, e se credenciou para lutar pelo título. O confronto diante das norte-americanas começará às 8h30 (de Brasília) deste domingo, quando a disputa do terceiro lugar da competição, entre turcas e chinesas, ocorrerá a partir das 4h.

Com 21 pontos cada, Andrea Drews e Michelle Bartsch-Hackley foram os principais destaques do triunfo norte-americano sobre as chinesas, que tiveram Yanhan Liu como maior nome ofensivo, com 17 acertos. Com 15 pontos, Kelsey Robinson foi outra jogadora dos EUA importante para a vitória sobre as anfitriãs desta fase final do torneio.

As norte-americanas são as atuais campeãs da Liga das Nações, competição que teve a sua primeira edição no ano passado e passou a substituir o Grand Prix no calendário do vôlei feminino E na última sexta-feira, em um jogo no qual o técnico José Roberto Guimarães poupou as suas principais titulares pelo fato de o Brasil já estar classificado às semifinais, os Estados Unidos superaram a equipe nacional por 3 sets a 1. 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado