Futebol

Espanha enfrenta a Turquia de olho na vaga nas oitavas

Por Arquivo Geral 17/06/2016 1h41
REUTERS/Eric Gaillard

A Espanha pode garantir a classificação para as oitavas de final da Eurocopa nesta sexta-feira, quando pega a Turquia no Allianz Riviera, em Nice, na França, pela segunda rodada do Grupo D. Os espanhóis estrearam batendo a República Tcheca por 1 x 0, enquanto os turcos perderam por 1 x 0 para a Croácia. Se vencer seu compromisso, a Espanha vai garantir matematicamente a classificação para as oitavas, caso a República Tcheca não consiga passar pela Croácia no outro jogo do dia por essa chave.

Vicente del Bosque, técnico da Espanha, pediu para sua equipe pressionar desde o começo. “A Turquia vem a campo para destruir, se fechar em um ferrolho e impedir que a gente jogue. Portanto, vamos precisar ser intensos na procura pelo gol, impondo um forte ritmo. Respeito ao adversário, mas sei que temos que impor o nosso favoritismo na base do bom futebol”, disse.

A Espanha deverá repetir a escalação da estreia, uma vez que Del Bosque evita avaliar seus atletas por uma partida apenas. Mas não será nenhuma surpresa de o atacante Pedro ganhar uma oportunidade de início.

Pelo lado da Turquia a tática é jogar o favoritismo para o rival. “A Espanha tem o favoritismo a seu favor e tem tudo para se classificar. Mas nós podemos fazer frente se estivermos em um bom dia”, avisou o técnico da Turquia, Fatih Terim.

Em termos de escalação a Turquia tem uma dúvida. O meia Volkan Sen, que entrou bem contra a Croácia, melhorando a saída de bola para o ataque, poderá começar de início. Nesse caso a tendência é que Özyakup seja barrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESPANHA X TURQUIA

Local: Allianz Riviera, em Nice (França)

Data: 17 de junho de 2016, sexta-feira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Milorad Mažic (Sérvia)

ESPANHA: De Gea, Juanfran, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Fàbregas e Iniesta; David Silva, Morata e Nolito. Técnico: Vicente Del Bosque

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TURQUIA: Babacan, Gönül, Topal, Balta e Erkin; Ínan, Tufan, Çalhanoglu, Özyakup (Volkan Sen) e Arda Turan; Tosun. Técnico: Fatih Terim






Você pode gostar