Menu
Torcida

Erivan de Lima, grande atleta de mountain bike, morre vítima de câncer

Erivan foi responsável pela criação do Desafio da Mantiqueira de MTB, que ajudou a consolidar a cultura do esporte em Campos do Jordão-SP

Redação Jornal de Brasília

05/06/2020 7h36

O atleta de mountain bike (MTB) Erivan Arcanjo de Lima veio a óbito, nessa quinta-feira, aos 55 anos. Ele ganhou destaque nos anos 90, após se consagrar como campeão brasileiro de MTB XCO em 1994. Ele nasceu em Natal-RN, mas morava em Campos do Jordão, onde, há dois anos, iniciou uma batalha contra um câncer.

Na modalidade de ciclismo onde atuava, Erivan era conhecido por ser um escalador talentoso. Ele foi responsável pela criação do Desafio da Mantiqueira de MTB, que ajudou a consolidar a cultura do esporte em Campos do Jordão-SP.

Os amigos que Erivan fez através do esporte lamentaram o falecimento do atleta: “hoje perdemos o grande Erivan Arcanjo Lima, meu irmão de coração e amigo do mundo inteiro! Super campeão de Ciclismo e MTB, nos deixa um grande exemplo de como as pessoas podem ser boas e grandiosas na construção da vida. Difícil encontrar um atleta da minha geração que não tenha recebido alguma ajuda ou incentivo do Erivan! Ele lutava bravamente contra o câncer. Descanse em paz!”, declarou a amiga e também campeã Adriana Nascimento. “Conheci ele desde 1992, era um irmão mesmo, aquela pessoa que ajudou todo mundo.”

“Num momento em que não existia internet, ele avisava sobre as inscrições, ajudava a formar uma delegação para viajar para competir, orientava os atletas. Ele foi um dos ‘paizões’ do mountain bike no Brasil. Ele pegou novos atletas de um novo esporte e formou”, finaliza Adriana. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado