Menu
Torcida

Era Dorival Júnior começa com vácuo na seleção e caos político na CBF

O técnico Dorival Júnior será apresentado nesta quinta-feira (11) em meio a um vácuo na seleção brasileira e a crise política na CBF.

Redação Jornal de Brasília

11/01/2024 9h18

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
(UOL/FOLHAPRESS)

O técnico Dorival Júnior será apresentado nesta quinta-feira (11) em meio a um vácuo na seleção brasileira e a crise política na CBF.

E O COORDENADOR?

Ednaldo Rodrigues encontra dificuldade por um coordenador. A ideia é ter essa definição em breve.

Ednaldo tentou acumular as funções, mas viu que não deu certo. Ele prometeu “mais diálogo” nessa volta à cadeira.

Filipe Luis, ex-Flamengo, recusou o convite. Ele pretende ser técnico e virar dirigente agora poderia atrapalhar seus planos.

A CBF busca alternativas e deve trazer algum ex-atleta. A intenção é ter um elo entre a diretoria, comissão técnica e jogadores.

Enquanto isso, Dorival Júnior será apresentado nesta quinta sem coordenador e comissão técnica fechada. O último a ocupar esse posto foi Juninho Paulista.

Os auxiliares Lucas Silvestre e Celso Rezende irão com o treinador. Os demais postos seguem vagos.

CRISE POLÍTICA

Publicamente, a mensagem que se passa na CBF é a de união, mas a paz está muito longe de reinar no futebol brasileiro. A oposição vê Ednaldo ainda fragilizado e promete intensificar os ataques e os movimentos nos bastidores.

O grupo, que tem os ex-presidentes Ricardo Teixeira e Marco Polo del Neto entre seus mais ativos membros, entende que o baiano não tem mais capacidade alguma de liderar e governar.

Ainda há uma esperança muito grande de uma reversão na decisão do STF que recolocou Rodrigues na cadeira. Apesar de um aparente ar de normalidade, a guerra pela sucessão na CBF ainda promete muitos capítulos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado