fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Empate contra a Eslováquia garante vaga aos ingleses na Eurocopa

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Líder do Grupo B da Eurocopa com quatro pontos, a Inglaterra enfrenta a Eslováquia nesta segunda-feira (20). Em choque válido pela última rodada da fase de classificação, às 16h (de Brasília), no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Ètienne, a seleção comandada por Vardy, Rooney e companhia, busca avançar sem precisar contar com outros resultados.

Ganhando o jogo, o time inglês, que bateu País de Gales por 2 x 1 no meio de semana, garante a primeira posição. Se perder, pode cair para a terceira posição, e assim, dependerá dos demais grupos para avançar como um dos melhores terceiros colocados. A chave está equilibrada. A Eslováquia, que vem de triunfo de 2 x 1 sobre a Rússia, lanterna com um ponto, divide a segunda posição com País de Gales, ambos com três pontos. Ganhando, os eslovacos avançam.

“Vamos tentar nos impor desde o começo contra a Inglaterra, pois a vitória faz com que a gente atinja o nosso objetivo. Vamos duelar contra uma das principais seleções da competição, mas se ganharmos vamos pegar moral e embalar para brilhar nessa disputa”, analisou Jan Kozak, comandante eslovaco, que não sabe se poderá contar com o lateral-direito Hubocan, com dores na coxa esquerda. Se ele for vetado, Kornel Saláta assume o posto.

Roy Hodgson, técnico da Inglaterra, pediu cuidado com o adversário: “Particularmente gosto muito do futebol da Eslováquia, pois tem um time competitivo, que ataca em bloco e se defende fechando bem os espaços. Não vamos ter facilidades e temos que respeitar esse adversário”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disposto a melhorar o desempenho ofensivo de sua equipe, o treinador da Inglaterra pode optar pela entrada do atacante Daniel Sturridge, que marcou o gol da vitória contra País de Gales. Caso isso aconteça, Raheem Sterling senta no banco de reservas.

ESLOVÁQUIA X INGLATERRA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Local: Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Ètienne (França)

Data: 20 de junho de 2016 (Segunda-feira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
>

Assistentes: Roberto Alonso (ESP) e Juan Yuste (ESP)

ESLOVÁQUIA: Kozácik, Pekarík, Skrtel, Durica e Hubocan (Kornel Saláta); Pecowsky, Kucka, Mak, Hamsik e Weiss; Duda. Técnico: Jan Kozak

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INGLATERRA: Joe Hart, Kyle Walker, Gary Cahill, Chris Smalling e Danny Rose; Eric Dier, Adam Lallana e Dele Alli; Wayne Rooney, Raheem Sterling (Daniel Sturridge) e Harry Kane. Técnico: Roy Hodgson




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade