Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Empate com o Sport empurra o Internacional para a zona de rebaixamento

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O jejum de vitórias do Internacional no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Neste domingo (28), o Colorado visitou o Sport, na Arena Pernambuco, e administrou a vitória até os 44 minutos do segundo tempo. A equipe gaúcha, no entanto, viu o Leão da Ilha arrancar um empate na raça e terminar o duelo com resultado de 1 x 1.

Com o resultado, o Colorado chegou ao 14ª jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro termina a 22ª rodada do torneio na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 24 pontos. Já o Leão da Ilha é o 12º colocado, com 27.

O Inter abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti do meia Seijas, e teve boas chances para ampliar ainda na etapa inicial. No entanto, o Colorado não conseguiu converter em gol. O jogo voltou para a etapa final morno, mas extremamente aberto. Com isso, o Sport conseguiu aproveitar uma pressão no fim e chegar ao empate aos 44 minutos do segundo tempo, em gol de Vinícius Araújo.

Com a pausa do Campeonato Brasileiro em virtude dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, as duas equipes voltam a jogar somente no dia 08 de setembro, uma quinta-feira. Às 19h30, o Sport visita o Corinthians, na Arena de Itaquera. Já às 21 horas é a vez do Internacional receber o Santos, no Beira-Rio.

O jogo

A partida teve início sem grandes emoções. No entanto, na primeira oportunidade do jogo, o Inter conseguiu abrir o placar. Aos sete minutos, Seijas recebeu cruzamento de William na área, cortou a marcação e foi derrubado por Paulo Roberto. O árbitro Grazianni Maciel Rocha viu infração no lance e marcou pênalti. O próprio meia venezuelano foi para a cobrança, aos oito, e deslocou o goleiro Magrão para balançar as redes.

Após o gol, o Colorado seguiu melhor na partida e quase ampliou aos 12 minutos. William fez belo lançamento no meio-campo e deixou Seijas cara a cara com Magrão na entrada da área. O meia venezuelano arriscou o chute, mas o goleiro rubro-negro fechou bem o ângulo para evitar o segundo do Inter.

O duelo seguiu sem grandes chances e, mesmo atrás no placar, o Sport não conseguia pressionar em busca do empate. Com isso, foi o Inter que criou novamente uma oportunidade de perigo. Aos 23, Rithely se complicou em passe no meio-campo e viu Valdívia roubar a bola e puxar contra-ataque. O meia arrancou em direção a área e tocou para Seijas, que arriscou para o gol e finalizou muito perto da meta.

Aos poucos, o Leão da Ilha passou a sair mais para o jogo. Aos 24, após bola mal afastada dentro da área, Gabriel Xavier recebeu e chutou firme para defesa de Danilo Fernandes.

Logo na sequência, aos 30, a chance foi ainda mais clara. Edmílson roubou a bola de Rodrigo Dourado no meio-campo e arrancou em direção ao gol. O atacante chutou forte e obrigou Danilo Fernandes a tirar para o meio da área. No entanto, nenhum jogador do Sport chegou para completar o rebote.

Apesar da melhora, o Sport não conseguiu chegar ao empate e o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Colorado por 1 x 0.

O Leão da Ilha voltou para o segundo tempo com mais volume de jogo e teve boa chance para empatar aos oito minutos. Após lançamento para o ataque, Gabriel Xavier dividiu com Ceará e a bola acabou sobrando para Samuel Xavier. O lateral arriscou chute forte da entrada da área, mas mandou ao lado do gol.

O Inter respondeu aos 16 minutos. Ronaldo Alves errou recuo de bola para Magrão e Ariel ficou com a posse livre de marcação. O atacante argentino avançou, arriscou o chute, mas mandou fraco, possibilitando a defesa do goleiro do Sport.

Com o jogo aberto, foi a vez do Leão da Ilha assustar aos 24. Vinícius Araújo aproveitou bobeira dos volantes do Inter e chegou livre cara a cara com Danilo Fernandes. O atacante tentou encobrir o goleiro, mas errou o chute e mandou para fora.

Nos minutos finais, o Inter recuou e o Sport foi para o tudo ou nada no jogo, pressionando de forma desordenada. Mesmo assim, o Leão da Ilha conseguiu chegar a um empate heroico. Aos 44 minutos, após cobrança de falta, Mark González desviou para o meio da área. O atacante Vinícius Araújo apareceu para dominar e chutar firme para o gol para balançar as redes e decretar o resultado na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Público: 7.491 torcedores
Renda: R$ 130.865,00
Cartões Amarelos: Paulo Roberto, Apodi, Vinícius Araújo e Matheus Ferraz (Sport); Fabinho, Rodrigo Dourado, Fernando Bob e William (Internacional)
Gols: Seijas, aos 8 inutos do primeiro tempo, e Vinícius Araújo, aos 44 minutos do segundo tempo.

SPORT – Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Vinícius Araújo); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Apodi), Mark González e Gabriel Xavier; Edmílson (Luis Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira

INTERNACIONAL – Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo), William (Fernando Bob) e Seijas; Valdívia e Eduardo Sasha (Ariel). Técnico: Celso Roth


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade