Menu
Futebol

Em jogo histórico para o Brasil, Itália supera anfitriãs no polo aquático

Arquivo Geral

09/08/2016 12h04

A Seleção Brasileira feminina de polo aquático teve uma terça-feira especial. Apesar da derrota para a Itália por 9 a 3, o time verde e amarelo fez história, já que esta foi a primeira vez que o país competiu na modalidade feminina em uma Olimpíada.

Contando com o apoio da torcida que compareceu em bom número no Centro Aquático Maria Lenk, a Seleção Brasileira não teve um início ruim e chegou a oferecer resistência às italianas, que até abriram o placar, mas tiveram que ir para o segundo quarto em igualdade graças ao importante gol de Amanda Oliveira.

Cientes de que precisariam se esforçar mais mesmo diante de um adversário com pouca tradição no polo aquático, as italianas mudaram a postura na água e conseguiram abrir vantagem no marcador no segundo quarto, quando Teresa Frassinetti e Tania Di Mario deixaram a equipe azzurri mais confortável na partida.

Apenas no terceiro quarto a Itália conseguiu colocar na água a diferença técnica entre suas jogadoras e as adversárias brasileiras. Com bom volume de jogo e mais intensidade, as italianas criaram mais chances de gol e assim abriram 6 a 1. No último quarto elas ainda mantiveram o nível para finalizarem o duelo em 9 a 3 e começar a disputa olímpica com o pé e mão direita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado