Menu
Futebol

Em jogo eletrizante, Barcelona ensaia reação, mas perde para o Celta

Arquivo Geral

02/10/2016 18h02

REUTERS/Miguel Vidal

O Barcelona tinha a chance de assumir a liderança do Espanhol, após o tropeço do Real Madrid, mas desperdiçou. Neste domingo, a equipe catalã perdeu por 4 a 3 para o Celta, fora de casa. Os gols dos mandantes foram de Sisto, Iago Aspas e Hernández, além de Mathieu, que fez contra. Piqué, duas vezes, e Neymar, de pênalti, fizeram para o Barça.

A equipe de Vigo mostrou que é uma pedra no sapato do Barcelona, quando joga no Balaídos. Na última temporada, jogando em casa, o Celta fez 4 a 1 no time de Luis Enrique, que contou com o trio MSN na ocasião. Desta vez, Messi foi ausência, por lesão.

Na próxima rodada, os catalães buscarão a reação contra o La Coruña, no Camp Nou. O Celta tentará manter o embalo encarando o Villarreal, de Alexandre Pato, fora de casa.

O jogo – O Barça começou com o domínio da partida. Logo aos 2, Neymar sofreu falta perto da área, mas na cobrança acabou acertando a barreira. Aos 10, Suárez também arriscou chute, mas parou no goleiro Sergio.

Aos poucos, os donos da casa passaram a sair mais para o jogo, e isso surtiu efeito, aos 21. Os catalães saíram errado, o Celta recuperou a bola e Sisto, cara a cara com Ter Stegen, não desperdiçou: 1 a 0. No minuto seguinte, Aspas bateu de fora da área e o goleiro do Barça espalmou para escanteio.

Mesmo com a vantagem, os mandantes não diminuíram o ritmo, e aos 30 fizeram 2 a 0. Em contra-ataque, Aspas carregou até a área e bateu firme, cruzado, ampliando a vantagem do time de Vigo. No minuto seguinte, saiu o terceiro. O zagueiro Mathieu tentou cortar passe e colocou na própria rede: 3 a 0.

Nos momentos finais da primeira etapa, o Barça passou a buscar um gol para tentar voltar ao jogo, mas não conseguiu. O Celta, por sua vez, tentou assustar em contra-ataques, mas também não marcou. Assim, o juiz apitou o fim dos 45 minutos com o surpreendente placar de 3 a 0.

No segundo tempo, Luis Enrique lançou mão de Iniesta, que começou no banco. Mesmo assim, a velocidade imposta pelos mandantes seguiu ditando o ritmo do encontro. Aos 6, Ter Stegen parou finalização de Hernández, evitando o quarto.

Mesmo sem grande pressão, o Barça diminuiu, aos 12. Piqué aproveitou cruzamento, escorou de cabeça e tirou do goleiro Sergio: 3 a 1. Aos 16, Neymar cruzou e a bola atravessou a área, mas a zaga conseguiu tirar.

Aos 18, o árbitro marcou pênalti para os catalães. Na cobrança, Neymar teve tranquilidade, tirou do goleiro e aumentou as esperanças do time de Luis Enrique: 3 a 2 Celta.

Após o momento ruim, os donos da casa conseguiram segurar um pouco o ímpeto dos rivais, impedindo uma pressão maior do Barcelona. E aos 31, os mandantes ganharam um presente. O arqueiro do Barça quis sair jogando, mas acertou Hernández. A bola pegou na trave e entrou, garantindo o quarto gol do Celta.

Mesmo com a desvantagem de dois gols, os atuais campeões espanhóis seguiram tentando e, aos 41, Piqué apareceu na área e, de cabeça, fez seu segundo gol na partida, e o terceiro do Barcelona. Três minutos depois, Neymar teve grande chance, mas seu toque de cabeça saiu por pouco.

Piqué, aos 46, ganhou mais uma pelo alto, e quase fez seu terceiro no jogo. Esta foi a última chance do Barcelona, que não conseguiu empatar a partida. O juiz apitou o fim do encontro e o clube de Vigo pôde comemorar a vitória suada.

Sem Pato, Villarreal empata

O Villarreal foi a Barcelona encarar o Espanyol, buscando uma vitória para encostar nos líderes do Campeonato Espanhol. Porém, em partida sem grande inspiração, o Submarino Amarelo não saiu do 0 a 0.

O atacante Alexandre Pato ficou no banco, e não entrou durante o encontro. Com o empate, o Villarreal foi a 13 pontos, dois a menos do que o líder Atlético de Madrid. Se tivesse vencido, a equipe estaria dividindo a ponta com o time de Simeone e com o Real Madrid, que também tem 15.

Confira os resultados deste domingo, no Campeonato Espanhol:

Valencia 0 x 2 Atlético de Madrid
Real Madrid 1 x 1 Eibar
Málaga 2 x 1 Athletic Bilbao
Espanyol 0 x 0 Villarreal
Celta 4 x 3 Barcelona

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado