Menu
Futebol

Em duelo de vencedores, Alemanha encara a Polônia

Arquivo Geral

16/06/2016 13h26

REUTERS/Lee Smith

Em um duelo entre duas equipes que estrearam com vitória na Eurocopa, a Alemanha encara a Polônia nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Paris, na França, em choque válido pela segunda rodada do Grupo C. Os alemães bateram a Ucrânia por 2 x 0, enquanto que os poloneses superaram a Irlanda do Norte pela contagem mínima. Quem vencer vai encaminhar a classificação.

Joachim Low, técnico da Alemanha, alertou seus jogadores sobre a importância de vencer e não deixar para definir a vaga na última rodada. “Nunca é bom decidir uma situação no fim e isso vale para essa fase da Eurocopa. Se nós ganharmos, não vai ter nenhuma certeza de que estaremos classificados, mas vamos dar um passo respeitável e considerável. Portanto, tenho convicção de que vamos atingir nosso objetivo”, avaliou o treinador campeão do mundo em 2014.

O comandante alemão vai manter a base da estreia e os defensores da equipe demonstram preocupação com o artilheiro polonês Lewandowski, do Bayern de Munique. “Nós sabemos que do outro lado do campo tem um grande atacante e todo cuidado será pouco. Não podemos deixar o Lewandowski definir” avisou o zagueiro Boateng, companheiro do camisa 9 nos Bávaros.

Pelo lado dos poloneses, o técnico Adam Nawalka reconheceu que a prioridade é impedir que a Alemanha crie oportunidades. “Vamos enfrentar o melhor time do mundo e por isso mesmo todo cuidado será pouco. Não podemos deixar que eles joguem. Temos que desarmar para depois pensar em fazer um bom resultado”, disse Nawalka.

Para este jogo, a Polônia não poderá contar com o goleiro Szczesny, que tem uma lesão no ombro direito. Assim, Artur Boruc assume a condição de titular.

ALEMANHA X POLÔNIA

Local: Stade de France, em Paris (França)

Data: 16 de junho de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

ALEMANHA: Neuer, Howedes, Boateng, Mustafi e Hector; Khedira, Kroos, Ozil, Thomas Muller e Draxler; Gotze. Técnico: Joachim Low

POLÔNIA: Artur Boruc, Piszczek, Pazdan, Glik e Jedrzejczyk; Krychowiak, Blaszczykowski, Maczynski e Kapustka; Milik e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado