Menu
Futebol

Em duelo de desesperados, Sampaio Corrêa recebe Goiás pela Série B

Arquivo Geral

16/08/2016 8h43

Divulgação/Sampaio Corrêa

Brigando para sair da zona de rebaixamento, Sampaio Corrêa e Goiás travam o confronto que fecha o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Luís (MA), pela 19ª rodada. Desesperadas por uma vitória e alguma reação no torneio, ambas as equipes chegam para esta partida sob muita pressão.

Apesar de comandar o lanterna da competição, com apenas 12 pontos, o técnico Flávio Araújo acredita em uma boa atuação de seu time. Para ele, um resultado positivo pode fortalecer o grupo e ser determinante para o restante da campanha do Sampaio Corrêa.

“Nesses 11 dias de preparação, trabalhamos alguns aspectos importantes para fazer um grande jogo amanhã. Vencer significa avançar, não o suficiente, mas de uma forma determinante para o fator psicológico que será fundamental no restante da competição”, afirmou o treinador.

Araújo não poderá contar com Rafael Estevam, lateral-esquerdo que ainda sente um desconforto após lesão muscular. Renan Luís deve ficar com a vaga. No meio-campo, Rayllan fica com a titularidade na disputa com Lucas Sotero. O comandante poderá contar, ainda, com Diogo Orlando e Enercino, recentes contratações do Tricolor e prontos para a estreia.

Preparado, o técnico encara o duelo como o início de um novo campeonato. “Precisamos recomeçar, retomar o caminho das vitórias. Temos que ir a campo para nos impor, sobre todos os aspectos. Vamos enfrentar um time que também luta pela sobrevivência, e todo cuidado é pouco. Mas o grupo está bastante confiante e ciente da importância de um bom resultado para nossas pretensões no campeonato”, finalizou.

No Goiás, a situação também é crítica. A equipe ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos e, após o empate por 1 a 1 contra o Luverdense, na última rodada, o clima ficou tenso. Mantido no cargo, Léo Condé apostará em mudanças para tentar reverter a situação e melhorar o desempenho do Esmeraldino no torneio.

Com três desfalques no ataque – Marcão e Rossi estão lesionados e Léo Gamalho, contratado recentemente junto ao Nacional-URU, deve cumprir suspensão em mais duas partidas –, o treinador fará experimentos com seus comandados. O goleiro será Ivan, com Márcio como reserva. Antes titular absoluto, Renan sequer viajou com o elenco. Alex Alves deverá ocupar o lugar de Anderson Salles na zaga. Na lateral-direita, Léo Sena fica com a posição de Johnathan. O meio-campo terá Adriano, que estreia no lugar de David, além de Léo Lima e Daniel Carvalho. Único confirmado no ataque, Carlos Eduardo fará dupla com Cassiano ou Cléo.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X GOIÁS

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 16 de agosto de 2016 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner Fogolari, Luíz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Enercino e Rayllan; Edgar, Pimentinha e Elias
Técnico: Flávio Araújo

GOIÁS: Ivan; Léo Sena, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Lima e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo e Cléo (Cassiano)
Técnico: Léo Condé

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado