Menu
Futebol

Em busca de reabilitação, Flamengo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão

Arquivo Geral

15/06/2016 11h56

Divulgação/CRF

Cruzeiro e Flamengo duelam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa está embalada pela vitória de 3 x 2 sobre o Atlético-MG, e aparece com oito pontos, na 15ª colocação. Já o Rubro-Negro vem de duas derrotas, sendo a mais recente por 1 x 0 para o Figueirense. Os cariocas seguem com dez pontos, em sexto lugar.

O equilíbrio entre as equipes faz com que a expectativa seja de um jogo muito disputado. “Acredito em uma partida muito equilibrada e disputada, pois as equipes não costumam entregar facilmente o resultado e possuem jogadores em condições de desequilibrar o confronto. Vamos precisar estar em um bom dia se quisermos conquistar os três pontos”, disse Zé Ricardo, técnico do time da Gávea.

Paulo Bento, técnico português do Cruzeiro, trabalhou a motivação de seus jogadores, lembrando que a Raposa ainda não venceu dois jogos seguidos na temporada. “Ainda não ganhamos dois jogos seguidos na temporada e agora temos uma grande oportunidade contra o Flamengo, diante de nossa torcida. Vamos procurar propor o jogo, como fizemos nas últimas cinco partidas, quando sempre dominamos os nossos adversários. Quero meu time com essa personalidade”, avisou o europeu.

Personalidade é algo que também não vai faltar para os flamenguistas. Pelo menos é o que garante o lateral-direito Rodinei. “O Flamengo nunca entra em campo com o pensamento de empatar. O pensamento sempre é o de somar três pontos, ainda mais depois de dois resultados negativos. Não temos outra escolha que não seja a busca pelos três pontos”, afirmou o jogador.

Em termos de escalação, o Cruzeiro tem muitos problemas. O lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Lucas Romero, expulsos contra o Atlético, ficam de fora para cumprir suspensão, assim como o zagueiro Bruno Viana, advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

Assim, Mayke assume a lateral direita. Na zaga, Léo também é dúvida – se não puder jogar, entra Fabrício Bruno. Na lateral esquerda, sem jogador de origem para a posição, Bento vai improvisar o meia Allano, que já jogou no setor nos seus tempos de Botafogo. Para a vaga de Romero, Ariel Cabral é a solução. Além disso, o meia Élber, com dores musculares na coxa esquerda, foi vetado e perde o posto para Willian.

Pelo lado do Flamengo, a dúvida segue sendo o meia Fernandinho, com pequeno trauma no joelho direito. Se ele não se recuperar a tempo, Everton deve permanecer no time. Livre de dores na região lombar, o goleiro Paulo Victor volta a ser relacionado, mas ficará como opção no banco de reservas, com Alex Muralha mantido entre os titulares.

CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 15 de junho de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Leo (Fabrício Bruno) e Allano; Henrique, Ariel Cabral, Alisson e De Arrascaeta; Willian e Duvier Riascos. Técnico: Paulo Bento

FLAMENGO: Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Ederson e Everton; Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado