Menu
Torcida

Em briga por público, Flamengo pode jogar em Brasília na Libertadores

Governo do Distrito Federal (GDF) avalia deixar que pessoas vacinadas contra a Covid ocupem os estados durante as partidas

Redação Jornal de Brasília

12/07/2021 17h34

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Os dirigentes do Flamengo têm lutado para que o público volte a frequentar os jogos nos estádios. Com a decisão da Conmebol, de dar aval para os torcedores voltarem a assistir os jogos presencialmente, a partir das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana, o clube tem motivos para comemorar. No entanto, o Flamengo ainda luta para convencer a Prefeitura do Rio de Janeiro a liberar o Maracanã, desta vez para o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, dia 21. Caso o governo municipal não aceite a proposta do time, o jogo poderá ser realizado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

O Governo do Distrito Federal (GDF) avalia deixar que pessoas vacinadas contra a Covid ocupem os estados durante as partidas. Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde deverá emitir um posicionamento a respeito da requisição do Flamengo.

Recentemente, dirigentes do Flamengo foram às redes sociais para se unir aos torcedores, com pedidos de liberação dos estádios:

“Achamos está na hora de liberar o público gradualmente e com protocolo seguro. Tudo voltou e agora até o Maracanã para a final. A autoridade pública não pode ter dois tipos de julgamento para a mesma questão” escreveu Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico.

“Cheio de argentinos lá. Quando será que o nosso prefeito (Eduardo Paes) vai permitir que os eleitores de sua cidade também possam usufruir do Maracanã?” questionou Luiz Eduardo Baptista, VP de relações externas do clube.

Atualmente, a equipe do Flamengo se prepara para enfrentar o Defensa y Justicia no jogo de ida, na Argentina. O time treina nesta tarde e embarca na terça para o duelo, a ocorrer às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado