Menu
Futebol

Dudu brinca com chance de levantar taça: “Perguntam se faço academia”

Colaborador JBr

21/11/2016 10h26

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O atacante Dudu está a um ponto de levantar a taça de campeão brasileiro pelo Palmeiras. Capitão do time desde a 19ª rodada da competição, o jogador disse que está empolgado com a chance de erguer o troféu e entrar para a história do clube. O Verdão pode assegurar o título já no próximo domingo, contra a Chapecoense, no estádio Palestra Itália.

“Brincamos no dia a dia. Os jogadores ficam perguntando se já estou fazendo academia para erguer a taça (risos). É uma brincadeira sadia, sabemos que não ganhamos nada, mas estamos muito perto, no caminho certo”, disse Dudu.

Dudu assumiu a faixa de capitão após cair de produção no final do primeiro turno do Brasileiro. A entrega do posto ao jogador foi uma estratégia adotada pelo técnico Cuca para recuperá-lo tecnicamente. No domingo, o atleta teve uma atuação de gala e anotou o gol palmeirense na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo.

A vitória levou o Palmeiras aos 74 pontos. Com um empate diante da Chape, o time não poderá mais se alcançado pelo vice-líder Santos. Segundo Dudu, a equipe já superou a ansiedade pelo título e manterá os pés no chão até alcançar o resultado contra os catarinenses.

“Temos que ficar tranquilos, não podemos deixar a euforia atrapalhar o time, assim como não atrapalhou contra o Botafogo. Temos dois jogos para somar um ponto, mas queremos a vitória no domingo”, afirmou o camisa 7.

“Faz muito tempo que o Palmeiras não ganha esse título. Estamos muito felizes por estarmos vivendo isso, por ter a possibilidade de ser campeão. Espero que na próxima rodada o time possa fazer um bom jogo, igual fez neste domingo, para conquistar nosso título”, concluiu.

Artilheiro do Palestra – Com o gol marcado contra o Botafogo, Dudu se isolou como artilheiro do reformado Palestra Itália. O atacante chegou a 12 gols na arena e deixou para trás Gabriel Jesus, Rafael Marques e Cristaldo (hoje no Cruz Azul-MEX), que têm 11 gols cada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado