Menu
Futebol

Djokovic vira para cima de alemão e vai à semifinal no ATP de Xangai

Colaborador JBr

14/10/2016 9h54

REUTERS/Benoit Tessier

Novak Djokovic está na semifinal do ATP de Xangai. Na madrugada desta sexta-feira o número um do mundo superou o alemão Mischa Zverev por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3, em duas horas e 23 minutos de partida. Atual campeão do torneio, o sérvio parece que chegará forte na briga por uma vaga em uma nova final na China.

Djokovic chegou até as quartas de final sem dificuldades. Vencendo todos os sets de seus confrontos, o favorito desta madrugada, entretanto, sofreu para superar o rival alemão. No primeiro set Mischa Zverev não deu moleza para o melhor tenista da atualidade e surpreendeu o adversário com boas devoluções, que o fez conquistar dois breakpoints e fechar a parcial para sair em vantagem no confronto.

No segundo set Zverev parecia ainda mais forte após abrir 2 a 0. O que o alemão não contava era com a volta por cima de Djokovic, que manteve a calma e usou toda a sua experiência para se recuperar ao longo da parcial e forçar o tie-break. No período decisivo deu a lógica e o cabeça de chave número um do ATP de Xangai sentiu menos a pressão para igualar o duelo e levar o jogo para o terceiro set.

Bastou a Djokovic ser cirúrgico na última parcial, conquistando apenas um breakpoint, para virar a partida e assegurar sua classificação para a semifinal na China. Mantendo uma pequena margem de erro e sem oferecer muitas oportunidades para Zverev crescer no jogo, o tenista sérvio confirmou as expectativas e aos poucos sinaliza que está retornando a sua melhor forma.

O próximo adversário de Novak Djokovic será o espanhol Roberto Bautista Agut, que se classificou ao vencer o francês Jo-Wilfired Tsonga por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (7-4), 6/2 e 7/5.

Murray – Quem também confirmou seu favoritismo nesta sexta-feira foi Andy Murray. O atual número dois do mundo não teve dificuldades para vencer o belga David Goffin por 2 sets a 0, duplo 6/2, e com o resultado também avançou à semifinal do ATP de Xangai.

Avassalador, Murray teve bastante paciência para segurar o adversário no começo das duas parciais para depois impor seu jogo e vencer a resistência de Goffin. Com bons contragolpes e sem dar muitas oportunidades para que o belga pudesse quebrar seu serviço, o segundo melhor tenista da atualidade agora terá pela frente o vencedor do confronto entre Jack Sock e Gilles Simon.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado