Menu
Torcida

Djokovic lamenta perda de medalhas: ‘Não me arrependo de vir aos Jogos’

Questionado sobre mais um momento de fúria, jogando a raquete na arquibancada no começo do segundo set, ele se desculpou pela atitude

Redação Jornal de Brasília

31/07/2021 18h09

Serbia’s Novak Djokovic reacts after losing to Spain’s Pablo Carreno Busta their Tokyo 2020 Olympic Games men’s singles tennis match for the bronze medal at the Ariake Tennis Park in Tokyo on July 31, 2021. (Photo by Vincenzo PINTO / AFP)

Frustrado em deixar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 de mãos abanando, perdendo a disputa do bronze para o espanhol Pablo Carreño Busta e depois sendo forçado a desistir na dupla mista, o sérvio Novak Djokovic não escondeu as suas emoções na conversa com a imprensa neste sábado. Apesar de não ter conseguido o sonhado “Golden Slam” – quatro títulos do Grand Slam e o ouro olímpico no mesmo ano -, ele garante que valeu a pena ir para Tóquio em busca de tentar fazer história.

“Tenho arrependimentos de não ter vencido uma medalha para o meu país, perdi oportunidades em simples e nas mistas. Não consegui entregar ontem (sexta-feira) e nem hoje (sábado), meu nível de tênis caiu, um pouco por causa das exaustões mental e física. O que não me arrependo é de vir para as Olimpíadas, nem um pouco. Acredito que não há coincidências na vida e tudo acontece por um motivo”, afirmou o número 1 do mundo.

Djokovic lamentou o resultado negativo, mas não se deu por vencido e já pensa até em buscar o outro novamente na Olimpíada de 2024. “Já tive derrotas doloridas nos Jogos Olímpicos e na minha carreira como um todo e todas elas me fizeram mais forte em todos os aspectos. Quero tentar continuar até os Jogos de Paris e tentar mais medalhas para o meu país”, disse o líder do ranking da ATP.

“Peço desculpas aos fãs sérvios por não ter conseguido. Dei tudo o que podia, fui até o fim e não me sobrou muito, deixei tudo em quadra e as consequências físicas eu espero que não criem um problema para o US Open, mas é algo que não tenho muita certeza agora”, complementou o sérvio, que teve um problema ombro esquerdo e por isso não jogou a disputa do bronze nas mistas.

Questionado sobre mais um momento de fúria, jogando a raquete na arquibancada no começo do segundo set, ele se desculpou pela atitude. “Foi um momento de explosão emocional, no calor da partida, não foi a primeira vez e provavelmente não será a última. Não é legal, com certeza, mas faz parte do que sou. Não gosto de mandar esse tipo de mensagem, peço desculpas, mas somos todos seres humanos e às vezes é difícil controlar as emoções”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado