Menu
Futebol

Djokovic estreia contra tenista inglês no torneio de Wimbledon

Arquivo Geral

24/06/2016 12h11

REUTERS/Benoit Tessier

Na manhã desta sexta-feira (24), os primeiros confrontos de Wimbledon foram definidos no sorteio das chaves e os potenciais confrontos já começaram a ser analisados. Finalistas nas últimas duas edições do maior torneio de grama do circuito, Novak Djokovic e Roger Federer agora só poderão se enfrentar nas semifinais.

Atual número um do mundo, Djokovic iniciará a busca pelo título contra o londrino James Ward – número 177 da ATP e quinto melhor britânico do circuito. Na segunda rodada, Djoko pode enfrentar outro atleta da casa, Kyle Edmund (68). Em uma eventual quartas, o favorito pode pegar o canadense Milos Raonic (7).

Em busca de seu oitavo título no torneio, Federer enfrentará o argentino Guido Pella (51) e pode ter Kei Nishikori (6) logo nas quartas de final. Caso vença, o suíço se tornará o maior vencedor isolado da competição, deixando Pete Sampras para trás.

Cabeça de chave número dois e atual vice-líder do ranking mundial, o escocês Andy Murray irá enfrentar um inglês pela primeira vez em sua estreia de Wimbledon: Liam Broady, número 234 da ATP.

Murray e Djoko poderão fazer sua terceira final de Grand Slam no ano. No Aberto da Austrália e em Roland Garros, o sérvio levou a melhor. Ao todo, Djoko faturou Wimbledon três vezes – 2011, 2014 e 2015 – e Murray, uma – 2013, quando derrotou o sérvio na final.

Na chave feminina, Serena Williams vai em busca de seu primeiro título de Grand Slam na temporada contra uma tenista do qualify e pode reencontrar Heather Watson (50) na terceira fase do torneio. Em 2015, a britânica sacou para a vitória no terceiro set, mas viu Serena virar o placar e se classificar em uma das melhores partidas da competição.

Campeã em Roland Garros e finalista de Wimbledon em 2015, a espanhola Garbine Muguruza (2) estreará no torneio contra Camila Giorgi (68), podendo enfrentar a cinco vezes campeã do torneio, Venus Williams (9), em seu caminho antes da final.

Quem também deve se colocar no caminho da espanhola é Angelique Kerber (4), campeã do Aberto da Austrália. Após estrear contra , a alemã ainda poderá pegar Simona Halep (5) nas quartas e Madison Keys (10) na terceira fase.

Número três da WTA, Agnieszka Radwanska busca seu terceiro título da competição no lado de cima dos confrontos, junto com Serena. A polonesa joga a primeira partida contra a estreante Kateryna Kozlova (97) e deve ter outra bicampeã em seu caminho: Petra Kvitova (11).

As competições em Wimbledon começam nesta segunda-feira (27). Tanto Djokovic quanto Serena defenderam seus títulos de 2015, mas em condições opostas: enquanto Djoko conquistou os dois principais torneios da temporada, Serena foi derrotada nas finais do Aberto da Austrália e Roland Garros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado