fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Na estreia dos Jogos em Brasília, faltou gol

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Eric Zambon
[email protected]

Em partida morna, Dinamarca e Iraque empataram sem gols no estádio Mané Garrincha, na abertura dos Jogos Olímpicos em Brasília. Às 16h, pelo mesmo grupo, Brasil encara a África do Sul, podendo se isolar na ponta em caso de vitória.

Em campo, a Dinamarca cumpriu a promessa de jogar com calma, organizadamente. Apesar de visivelmente postada para contra-atacar, a equipe européia colocou uma bola na trave antes de dois minutos de jogo, com o atacante Nicolai Brock-Madsen, e em seguida brigou o goleiro iraquiano a fazer uma grande defesa no chute de Frederik Borsting.

Após o susto, o Iraque tomou controle da partida e pressionou, criando boas chances especialmente com o habilidoso armador Humam Tareq, mas pecando muito na finalização das jogadas. Em pelo menos duas oportunidades, o meio-campista árabe desperdiçou um bom lance arriscando de fora d’área ao invés de servir um companheiro melhor posicionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao fim dos 90 minutos, o resultado, apesar de insosso, foi justo. Agora o Iraque concentra para enfrentar o Brasil, no próximo domingo, enquanto a Dinamarca mede forças com a África do Sul, no mesmo dia. Ambas as partidas serão as despedidas das seleções do estádio Mané Garrincha e de Brasília.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade